Home / Sem categoria / Prefeito e moradores inauguram praça no bairro Xavantes

Prefeito e moradores inauguram praça no bairro Xavantes

A obra de revitalização da Praça do Xavantes, em Belford Roxo, serviu de estímulo para o morador Cristiano Barreto e sua mulher, Joice Coelho, investirem no próprio negócio. O espaço que permaneceu por muitos anos abandonado, ganhou um novo visual, através de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Obras da Prefeitura. Agora o lugar virou o principal point de entretenimento daquela região, onde o casal empreendedor vibra com a venda de muitos potes de açaí, disponibilizados na nova lanchonete da família. “Vi que a praça ficaria bonita e atraente. Não pensei duas vezes: vendi meu carro, apostamos no negócio e no sucesso”, garantiu ele que é casado com Joice há cinco anos.

A nova praça tem pista de caminhada, iluminação em led, campo de grama sintética, mesas de jogos (xadrez e dama), bancos feitos com fibra ecológica, brinquedos para crianças, academia para terceira idade, paisagismo e quiosques. As paredes do entorno ganharam mais colorido e foram desenhadas pelo grafiteiro André Santos, o popular André Soldado, morador do bairro há 18 anos. “Fiz com o maior prazer”, disse o rapaz que levou cerca de sete horas para concluir o trabalho.

Festa na praça

A inauguração da praça teve jeitinho de festa para os moradores. O espaço ficou lotado. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, levou todo o secretariado municipal para a solenidade. Vereadores também marcaram presença. Entre eles, o vereador Matheus Ricardo, criado no bairro, não conseguia esconder a satisfação de ter indicado a obra de reforma do espaço. “Estou muito satisfeito. O prefeito Waguinho está devolvendo a dignidade para população”, disse. O deputado estadual, Márcio Canella (MDB) marcou presença no evento e não poupou elogios ao prefeito. “Waguinho transformou a cidade em um canteiro de obras. A gente vê melhorias em todos os bairros. Ele respeita o cidadão e será o primeiro prefeito reeleito do município”, afirmou.

O prefeito chegou acompanhado da deputada federal Daniela do Waguinho (MDB). A primeira dama disse que se sente honrada representando o Estado do Rio de Janeiro na Câmara Federal, em especial, o município de Belford Roxo. “Nossa cidade está restaurada porque temos um governo de responsabilidade. Para estar na política tem que gostar de gente! “, assegurou. Logo em seguida, o prefeito agradeceu a presença do vereador Fifico, de Silva Jardim, que foi visitar as obras no município. “Dizem que eu só faço praça. Mas a verdade não é essa. Faço praças, escolas, unidades de saúde, obras de saneamento e praças também. Praças unem as pessoas, criam entretenimento. Vou fazer muito mais. A população vai ter orgulho de morar aqui”, destacou.