Home / Sem categoria / Belford Roxo se mobiliza em defesa do Sistema Único de Assistência Social

Belford Roxo se mobiliza em defesa do Sistema Único de Assistência Social

Durante todo o último dia 26, o país se mobilizou em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), seus serviços e benefícios. Belford Roxo foi um dos municípios que entrou nessa luta. Em função de recorrentes atrasos no cofinanciamento federal dos serviços socioassistenciais, o ato foi convocado pelo Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) aos gestores municipais de Assistência Social de todo o país. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou atividades de manifestação em defesa do SUAS nos 13 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com a participação dos usuários e uma reunião com técnicos e funcionários da pasta.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, fez um apelo aos funcionários da pasta para que lutem e briguem pela causa. “Com a falta desse repasse, a tendência é fechar os equipamentos, prejudicando 76 mil famílias cadastradas no CadÚnico. Esse é um grito de socorro para o sistema que garante direitos e serviços à população. Precisamos de todos os usuários, técnicos e demais funcionários para essa mobilização. Os municípios estão realizando atos, seja passeatas, faixas, reuniões”, explicou.

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news