Home / Sem categoria / Pacientes do Mutirão de Catarata participam de confraternização

Pacientes do Mutirão de Catarata participam de confraternização

A Prefeitura de Belford Roxo promoveu um encontro com café da manhã para cerca de 100 idosos que participaram do Mutirão de Catarata, uma iniciativa da Secretaria de Saúde e o Hospital do Olho de Duque de Caxias. Em clima de confraternização, os idosos com mais de 65 anos compartilharam histórias e planos, depois que ganharam um novo olhar. Esse é o segundo encontro, que contou com a presença da deputada federal, Daniela do Waguinho. O primeiro foi prestigiado pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. A cada mês o encontro irá continuar acontecendo no Instituto de Previdências dos Servidores Públicos de Belford Roxo (Previde) com a equipe da saúde responsável pelo mutirão.

Para participar do mutirão, basta comparecer à sede do Complexo Regulador, na Avenida Benjamin Pinto Dias, 610, Centro, agendar uma consulta com o oftalmologista. O médico especialista dará o diagnóstico. Se houver necessidade, o paciente é encaminhado para a cirurgia. De acordo com o secretário de Saúde, Vander Louzada, são realizados 90 atendimentos semanais da especialidade na Policlínica Neuza Brizola e já foram mais de 150 operações realizadas até agora. “Estamos aumentando o número de cirurgias semanais, de 15 para 25. Vamos acabar com esse atraso e dar qualidade de vida para as pessoas”, informou.

A deputada federal Daniela do Waguinho lembrou de como o atendimento da especialidade era escassa no município. “Muitas pessoas não tinham acesso e essa facilidade que encontram hoje. Além da cirurgia ser de graça, uma equipe da Secretaria de Saúde acompanha todo o procedimento. Fiquei emocionada com a história de cada um dos idosos depois da cirurgia”, finalizou. Moradora do bairro Nova Piam, Maria José, 73, operou o olho direito e já marcou para fazer o procedimento no esquerdo. “Eu andava na rua sem enxergar nada. Depois que operei, melhorou muito, e vai melhorar mais quando eu operar o outro olho. Agradeço a toda a equipe da saúde”, disse.

Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 8 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news