Home / Sem categoria / Belford Roxo leva Caravana da Cultura para escola

Belford Roxo leva Caravana da Cultura para escola

A Caravana da Cultura de Belford Roxo estacionou nesta sexta-feira, dia 3 de maio, na Escola Estadual Vital Brasil. O projeto da prefeitura, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, levou uma série de ações artísticas e culturais para o pátio da instituição de ensino, que oferece aulas para o segundo segmento do Ensino Fundamental.

Cerca de 110 alunos acompanharam as apresentações de dança, rap, poesia, passinho, artes plásticas e de música ao vivo. A atividade contou com a participação do secretário de Cultura, Bruno Nunes, que ministrou uma palestra sobre “Superação” no encontro. “Tudo é possível quando temos um sonho. A primeira coisa que devemos fazer é honrar nossos pais e depois, estudar. A educação tem o poder de transformar a vida das pessoas”, disse ele.

Para a professora de Educação Física e Artes, Cristiane Europeu, a atividade promove uma reflexão sobre diversidade. “A Secretaria de Cultura trouxe um evento com vários tipos de segmentos musicais, o que faz com que os alunos percebam que cada um tem um gosto e que é preciso saber lidar com as diferenças”, explicou a docente.

Aluna do nono ano, Tayssa Santos era uma das mais animadas. “É muito bom receber uma atividade como esta na escola. Ficamos até mais animados para as aulas”, comentou a menina de 14 anos.

A Caravana da Cultura percorre uma média de 13 escolas do município por ano e tem como objetivo contextualizar o ensino pedagógico com a cultura que os alunos absorvem nas ruas. Cerca de cinco mil jovens já participaram do projeto.