Home / Sem categoria / Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil é tema de encontro técnico do SUAS

Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil é tema de encontro técnico do SUAS

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo realizou o V Encontro de Técnicos de Referência do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), na Uniabeu. O evento foi voltado ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil (Campanha Faça Bonito), comemorado dia 18 de maio e teve como objetivo sensibilizar os técnicos acerca da importância do trabalho para a prevenção do abuso e exploração infantil, buscando métodos para aprimoramento do trabalho realizado com as crianças e adolescentes.

Durante o encontro, a psicóloga, Cristina Macedo (Secretaria Adjunta de Epidemiologia), a secretária executiva da Educação, Fátima Duarte e a também psicóloga Greice Costa (Assistência Social) ministraram palestras sobre esse combate em seus setores.  

O evento contou ainda com a apresentação musical “Teu corpo é tesourinho” feita pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim do Ipê. “A música trata do abuso sexual infantil e diz para quem se deve pedir ajuda nesses casos”, informou o facilitador, Fausto Barroso, que se apresentou com as crianças Mayara Rodrigues, John Cleber, Kayllaine Cristina e Thalya Oliveira.  

De acordo com o secretário da pasta, Diogo Bastos, o combate ao abuso e exploração sexual foi divido em dois momentos. “Com esse encontro estamos nos alinhando a estratégia que iremos usar na mobilização que iremos fazer nas ruas no dia 17 em seis pontos estratégicos. Iremos distribuir adesivos com o Disque 100, material informativo em forma de livro e uma flor, símbolo da Campanha Faça Bonito, do Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil”, ressaltou.

A psicóloga Greice Costa destacou que a proposta principal desse encontro foi de conscientizar e mobilizar, não só os técnicos, mas também como a população em geral sobre a importância do 18 de maio. “Trouxemos um olhar técnico e voltado para a assistência e refletir no que podemos fazer em termos de prevenção, proteção e de atendimento, caso a criança ou adolescente já tenha sido vítima. Isso também foi discutido dentro da área da saúde e educação”, finalizou Greice.

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news