Home / Sem categoria / Belford Roxo disponibiliza linhas de crédito para microempreendedores

Belford Roxo disponibiliza linhas de crédito para microempreendedores

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Belford Roxo começou a atender os microempreendedores, nas categorias da economia solidária, artesãos e toda a pessoa que quiser tocar o seu próprio negócio. Depois de um convênio firmado com a Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), estão sendo disponibilizadas linhas de crédito para os micro e pequenos empreendedores. O gerente regional da AgeRio, Pedro Paulo, ministrou uma palestra sobre o microcrédito no Sine (Sistema Nacional de Emprego), localizado na Avenida Benjamin Pinto Dias, 1305, Centro. O financiamento máximo é de R$ 3 mil e os interessados não podem ter restrições no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e na Centralização dos Serviços dos Bancos S/A (Serasa). A taxa de juros é de 2,98% ao mês.

O secretário de Trabalho e Emprego, Álvaro Cardoso Junior, o Nuna, informou que as pessoas que se enquadrarem nas regras para a linha de crédito poderão se inscrever. “Os agentes da Secretaria realizaram um curso de capacitação com a equipe de treinamento da AgeRio para podermos disponibilizar mais esse serviço”, destacou Nuna.

O secretário adjunto da pasta, Adriano Nascimento, informou o objetivo desse mais novo benefício. “A intenção é que os nossos munícipes que contraírem as linhas de crédito possam fomentar e alavancar o comércio na nossa cidade com os seus produtos”, finalizou, destacando que o microempreendedor precisa apresentar um projeto básico do que será financiado. “Se por exemplo, ele quer comprar uma carrocinha de cachorro-quente, basta apresentar um orçamento de quanto irá gastar, fotos e um breve resumo. Coisa simples”, concluiu Adriano, que calcula em seis mil o número de microempreendedores em Belford Roxo.

“Isso é um sonho para a nossa população. Agora teremos possibilidade de oferecer uma linha de crédito para iniciarem ou incrementarem o seu comércio”, exaltou Clarice Santos, diretora de geração de Renda. Enquanto ministrava a palestra sobre o microcrédito, o gerente regional da AgeRio deu mais informações sobre a linha de crédito. “O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da AgeRio tem como objetivo gerar emprego e renda no Estado por meio de crédito para microempreendedores investirem no seu negócio. A implementação do programa é possível graças às parcerias com Prefeituras, que disponibilizam servidores para atuar como agentes de microcrédito nos municípios. Agora a Prefeitura de Belford Roxo completou o processo de formalização da parceria e já dispõe de agentes treinados e prontos para atender aos microempresários da cidade”, finalizou.

Para solicitar o microcrédito, o interessado deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Avenida Benjamin Pinto Dias, 1.305, Centro), munido dos documentos pessoais e do projeto básico do empreendimento a ser financiado. É necessário ter fiador.