Home / Sem categoria / Belford Roxo reúne mais de 45 mil pessoas para o Dia do Desafio

Belford Roxo reúne mais de 45 mil pessoas para o Dia do Desafio

A cidade de Belford Roxo aceitou o convite e agitou a 25ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática da atividade física e esporte. O evento promovido pelo Sesc propõe que as pessoas realizem em pelo menos 15 minutos consecutivos qualquer tipo de atividade física. A iniciativa conta com a parceria de diversas Secretarias municipais, entre elas a de Educação e a de Esporte e Lazer. As atividades aconteceram o dia todo em escolas municipais, praças, Vila Olímpica e outros locais do município. Belford Roxo competiu com a cidade de Irapuato, no México, e reuniu mais de 45 mil pessoas.   

Na Vila Olímpica, as atividades foram recreação, apresentação esportivas, jogos populares, badminton, arco e flecha, slackline, escalada, cama elástica e tobogã. As praças de São Vicente e de Heliópolis tiveram recreação, apresentações esportivas, jogos populares, badminton, arco e flecha, slackline e cama elástica. Já nas escolas municipais Tenente Mozart Pereira dos Santos, Miguel Ângelo Leone, José Pinto Teixeira, Jardim Gláucia e nos Cieps Constantino Reis, Gustavo Capanema e Casemiro Meirelles, as atividades foram jogos populares, badminton, arco e flecha e apresentações esportivas.

O agito na Vila Olímpica durou o dia todo. Além de já ter uma grade de atividades extensa, a criançada e os próprios funcionários puderam participar de diversas brincadeiras. A equipe de tênis de mesa do Country Clube, que levou seu equipamento profissional e disputa campeonatos nacionais e estaduais, também marcou presença. “Iremos competir por mais dois anos com a cidade de Irapuato. Nossa intenção é aumentar o número de pessoas que praticam atividades física nesse desafio, que já são mais de 45 mil. Essa é uma competição sem disputa, onde o incentivo à prática de atividade física é o prêmio”, informou o professor da vila olímpica, Edinaldo Marques, o Naldo, que ainda destacou parcerias da Metropolitana 7 (Coordenadoria de Estado de Educação), escolas particulares, igrejas, ONGs, associações e postos de saúde que também participaram do Dia do Desafio.  

Ainda na Vila Olímpica, Sergio Miranda, 18 anos, participou do desafio através de um convite de amigos. “Joguei futebol e pingue-pongue e me diverti muito. Passei o dia todo na vila e ainda chamei mais amigos para participar”, disse Sergio. Aluno do Ciep General Ladário Pereira Telles, Wesley Lucas, 15, soube das atividades pelas redes sociais. “Meu dia foi muito bom. Me diverti praticando atividade física. Joguei pingue-pongue e futebol também”, finalizou Wesley. Estudante da Escola Municipal Álvaro Lisboa Braga,  Kamilli Vitória,11 gosta bastante de esportes. “Hoje eu já fiz algumas atividades, como pingue-pongue. Mas o que eu gosto mesmo é de pular corda. Acho muito importante a prática de exercício físico”, afirma Kamilli que esteve na Praça de Heliópolis.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é comemorado sempre na última quarta-feira do mês de maio e teve início no inverno de 1983, em Saskatoon, Canadá. Foi criado com o objetivo de diminuir o sedentarismo e estimular a prática de atividade física e esporte, por meio de uma competição entre cidades e mobilização dos cidadãos. Em 2018, a campanha registrou o envolvimento de 3.189 cidades, mais de 37,5 milhões de participantes, em 14 países do Continente Americano.

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news