Home / Sem categoria / Bairro Nova Esperança ganha iluminação pública

Bairro Nova Esperança ganha iluminação pública

A Secretaria de Conservação de Belford Roxo implantou cerca de 300 metros de rede de iluminação pública na Rua Cardoso Martins, bairro Nova Esperança, próximo ao Bom Pastor. A ação faz parte do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, onde a Prefeitura beneficia bairros da cidade com obras de infraestrutura, saneamento básico, iluminação pública, calçadas padronizadas e muito mais. De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Alexandre da Silva, o pedido partiu dos moradores. “Essa demanda já é antiga neste trecho, próximo à Avenida Marcovald. A rua está ganhando pela primeira vez iluminação”, finalizou.

Além da iluminação pública, a rua já recebeu pavimentação em quase toda sua extensão. Os moradores estão bastante satisfeitos e agradecem, como é o caso de Jonas Campos, 49 anos, morador do bairro há 20. “Eu moro na Rua Mossoró, mas sempre passo pela Cardoso Martins. Era um breu total e os moradores, assim como eu, não se sentiam seguros em passar por lá. Agora, com a via iluminada, é o começo para desafogar o trânsito da Joaquim da Costa Lima, pois esse trecho vai até a Vila Pauline”, informou Jonas.

Morador da Rua da Confiança, Rafael Chaves, 34, está no bairro desde que nasceu e tem parentes na Cardoso Martins. Ele lembra de como era a rua. “Era tudo muito precário, cheio de lixo. Agora está bem melhor com a obra de pavimentação e a iluminação. Me sinto mais seguro quando vou visitar minha família, pois quando não tínhamos iluminação, passar por essa via depois das 17h era impossível. Era um breu”, disse Rafael. Já para Cristiano Costa, 38, que mora e trabalha em uma serralheria no bairro, a rua se tornou uma boa opção para quem vai ao Bom Pastor. “Com essa nova iluminação, a segurança que nos é transmitida hoje nem se compara de como era antigamente”, destacou Cristiano.