Home / Sem categoria / Professores de Belford Roxo participam de formação

Professores de Belford Roxo participam de formação

Professores da rede municipal de ensino de Belford Roxo se reuniram nesta segunda-feira, dia 3 de maio, para a formação sobre o material didático que será utilizado pelos alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental. A atividade foi realizada no Ciep Municipalizado Constantino Reis, e teve como objetivo a preparação e a apresentação do conteúdo aos profissionais da Educação, antes da inserção do material em sala de aula.

A entrega dos livros teve início nesta segunda e até o final da semana, as 58 escolas municipais de Belford Roxo, que oferecem turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental receberão o material. Ao todo, mais de 30 mil alunos estão matriculados no segmento, fazendo esta a maior demanda atendida pela Secretaria de Educação (SEMED). “É fundamental essa formação, uma vez que hoje estamos encaminhando mais recursos didáticos para as escolas. A proposta do material vem ao encontro com a da SEMED, que é a alfabetização como processo contínuo”, enfatiza a secretária adjunta, Eneila Lucas.

Professores e orientadores educacionais estão participando da formação, que será realizada até o dia 5 de junho. O servidor da SEMED Neemias Martins Barbosa avalia a atividade como algo de grande importância. “É muito bom conhecermos o material dessa forma, com especialistas nos mostrando o conteúdo e nos dando exemplos práticos de como passar o conteúdo em sala de aula. Dessa forma, fica muito mais fácil a coordenação do trabalho”, destaca o orientador educacional.

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − onze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news