Home / Sem categoria / Belford Roxo mobiliza população para a conscientização da violência ao idoso

Belford Roxo mobiliza população para a conscientização da violência ao idoso

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo realizou uma ação de mobilização em diversos pontos estratégicos da cidade para a conscientização do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho. Na parte da manhã, cinco equipes se dividiram para informar a população, entregar livros informativos e adesivos com o Disque 100 no Centro da cidade, em frente ao Fórum e nas Rodoviárias de Nova Aurora, do Bom Pastor e do Lote XV. Na parte da tarde, estiveram na Praça de Santa Marta, Rodoviárias do Sargento Roncalli, no Wona (próximo ao Colégio Líbano Brasileiro) e em frente ao Carrefour.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, esteve no Centro da cidade fazendo o trabalho de conscientização. “Entregamos todos os 300 livros informativos que relata os tipos de violência que os idosos sofrem, seja na rua ou até mesmo dentro de casa e adesivos com o Disque 100. Estive em Brasília e lá pude conferir e observar que o número de violência contra a pessoa idosa aumentou. Foram solicitados projetos e mobilizações para essa causa e prontamente já começamos a planejar. Além disso, a deputada federal, Daniela do Waguinho estará trazendo o programa “Viver” para a cidade, que irá ganhar um telecentro, onde irá mostrar que o idoso é útil, pode trabalhar, se antenar às novidades do mundo”, finalizou o secretário que ainda destacou que os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) possuem o serviço de convivência.

Morador do bairro Xavantes,  Luiz Pedro, 57 anos, aprovou a ação. “É sempre bom receber informações. Essa é a primeira vez que eu vejo uma mobilização na cidade com esse tema. Muito bacana esse trabalho. Temos sempre que respeitar os idosos, até porque, todos nós vamos envelhecer um dia. Seria interessante se tivessem mais projetos voltados aos idosos e as pessoas com deficiência”, disse Luiz, que ainda solicitou melhorias para o bairro Santa Tereza.

Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news