Home / Sem categoria / Belford Roxo encerra evento sobre alimentação escolar

Belford Roxo encerra evento sobre alimentação escolar

Terminou na manhã de hoje (11) o Encontro de Monitoramento e Assessoria Sobre a Execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O evento que aconteceu durante uma semana no plenário da Câmara Municipal foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Alimentação Escolar em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O destaque do encerramento ficou para a professora Camila Costa, agente do Pnae no Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane – Unirio), que abordou desafios, teorias e potencialidades na elaboração no cardápio da merenda escolar.

O evento reuniu funcionários que diariamente participam de todo o trâmite da merenda escolar, desde a parte burocrática e jurídica até a aquisição dos produtos, estocagem, elaboração e preparo da merenda. “Recebemos um suporte muito importante por parte dos agentes do Pnae e Cecane. Nossas escolas foram visitadas pelo grupo e a merenda escolar recebeu conceito máximo na avaliação”, disse professor Rafael Araújo, responsável pela Setor de Merenda do município.

Chefe do Setor de Nutrição da Semed, Roberta Xavier, ressaltou que o cardápio de alimentação dos 47 mil alunos matriculados nas 83 unidades escolares e creches, inclui carne vermelha, frango, peixe, ovo, frutas, verduras e legumes. “O cardápio é balanceado para suprir a necessidade de cada faixa etária”, assegura a nutricionista.

Na abertura do evento, ocorrido no dia oito, o secretário de Educação, Denis Macedo, disse que de 2017 a 2019 Belford Roxo avançou muito na questão da merenda escolar. “Quando assumimos, em primeiro de janeiro de 2017, visitamos escolas e vimos que a alimentação básica era salsicha e miúdos de frango. Ouvi relatos que às quintas e sextas-feiras a merenda era só café com biscoito. Avançamos bastante e conseguimos banir a salsicha do cardápio. Hoje, este embutido só é utilizado nos cachorros-quentes quando há algum tipo de festividade nas escolas”, concluiu Denis

Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + nove =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news