Home / Sem categoria / Prefeito de Belford Roxo anuncia obras de infraestrutura na Vila Jolá

Prefeito de Belford Roxo anuncia obras de infraestrutura na Vila Jolá

O bairro Vilá Jolá em Belford Roxo vai ficar de cara nova. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho esteve visitando as ruas Bittencourt Sampaio e Gonçalves Crespo que vão ganhar obras de esgotamento sanitário, drenagem, calçada, meios-fios e seis mil metrôs quadrados de pavimentação. As obras são um convênio da Prefeitura de Belford Roxo com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), que também está beneficiando mais de 40 ruas do bairro São Leopoldo com um pacote que engloba as mesmas obras e mais a rede de abastecimento de água, iluminação e sinalização. A rua Concílio Ecumênico, próximo à Praça São Vicente, foi incluída no pacote e na via stá sendo construída uma galeria pluvial 2×2 de 120 metros de extensão.  

As obras fazem parte de um convênio de R$ 25 milhões assinado em 2009. Em 2011 a Prefeitura chegou a iniciar uma intervenção no bairro São Leopoldo, mas interrompeu em 2012. Em 2017, na atual gestão, a Secretaria Municipal de Obras, Projetos, Captação de Recursos e Convênios conseguiu recuperar o contrato para reiniciar as obras. 

Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, os moradores da Vila Jolá aguardam há 50 anos por obras de infraestrutura no bairro. “A população sonhava com isso e aguardava esse momento ansiosamente. E agora esse momento chegou. São muitas obras acontecendo pelos bairros e ainda nos morros para que assim possamos transformar Belford Roxo na melhor cidade da Baixada Fluminense. E ainda, vamos fazer uma nova área de lazer para os moradores”, exaltou o prefeito ao lado do secretário de Obras, Projetos, Captação de Recursos e Convênios, Odair Cunha. 

O prefeito ainda destacou o bom trabalho realizado pelos vereadores Armandinho Penelis e Eduardo Araújo, que sempre pedem melhorias para a população e não foi diferente com a Vila Jolá. “Tentamos por anos conseguir essas obras e só com esse governo conseguimos. Os moradores já não tinham mais esperanças dessa obra sair e agora o sonho deles está sendo realizado”, disse Armandinho Penelis. 

Sonho realizado

Nascido e criado no bairro, José Renato, 35 anos, está esperançoso. “A obra trará mais dignidade para nós, moradores. É um sonho que está se realizando, pois, o prefeito está mostrando trabalho. Os brinquedos que tinham na rua para as crianças precisaram ser retirados para as obras, mas a Prefeitura vai repor e fazer uma área de lazer ainda melhor”, exaltou José. Dona Regina Bonifácio Marinho, 65, também foi nascida e criada no bairro e destacou que foram anos de espera. “Já nem acreditava  que aconteceria alguma obra aqui. Andávamos sobre a lama e quando chovia, enchia tudo. Agora, estou muito feliz vendo as coisas acontecendo. Irei aproveitar muito a nova área de lazer”, finalizou.

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news