Home / Sem categoria / Arraiá do Caps promove interação e entretenimento em Belford Roxo

Arraiá do Caps promove interação e entretenimento em Belford Roxo

A equipe de Saúde Mental de Belford Roxo realizou na manhã desta quarta-feira (25), o Arraiá do Caps (Centro de Atenção Psicossocial). Os pacientes, familiares e profissionais puderam viver momentos de descontração, interação e entusiasmo participando de quadrilha, jogos e comendo as guloseimas típicas de festa junina. O evento aconteceu no Caps, em Areia Branca e teve o objetivo de resgatar a autonomia dos pacientes, promover o vínculo familiar e a interação social, fazendo assim uma terapia divertida.

O diretor de Saúde Mental do município, Paulo Patrocínio, agradeceu ao prefeito Waguinho e ao secretário de Saúde, Flávio Vieira, por tornar esse evento possível. “Atividades como essa ajudam a socializar um público que na maioria das vezes é excluído e tem dificuldade em interagir.  Esta festa favoreceu a socialização com os outros pacientes e fez eles buscarem sua autonomia, ao correr atrás das brincadeiras e prendas. Essa é uma maneira deles se desenvolverem mais”, destacou Paulo.

De acordo com a diretora técnica do Caps, Adriana Queiroz, a unidade realiza em média 80 atendimentos fixos por dia de pessoas que já fazem tratamento no Caps. “Estão cadastrados cerca de 700 a 800 pacientes. A festa foi elaborada com a intenção de socializar, integrar e proporcionar entretenimento aos pacientes, pois eles não têm muito convívio com a população. Estamos trabalhando o social. Fizemos brincadeiras como pescaria, corrida do saco e as danças da laranja e das cadeiras para poder nos divertir com os usuários e familiares”, informou. 

Com um pouco de mais de dois anos em tratamento no Caps, o marido de Marli Machado, 69 anos, Hermílio José Santos, 62, está evoluindo a cada dia no tratamento feito na unidade. “Descobri que meu marido tinha esquizofrenia e Mal de Parkinson quando um dia ele surtou dentro do ônibus dizendo que estava vendo coisas. Fui ao posto de saúde onde o médico me aconselhou marcar uma consulta com o psiquiatra. O Paulo Patrocínio foi quem me ajudou e me levou até o Caps. Hoje, ele está bem, reagindo bem ao tratamento. Meu marido vai a unidade uma vez por semana. E os funcionários são ótimos. Essa festa junina foi boa para entreter os pacientes e socializar”, disse Marli.– 

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news