Home / Sem categoria / Prefeito Waguinho recebe jogadores de B.Roxo finalistas da Taça das Favelas

Prefeito Waguinho recebe jogadores de B.Roxo finalistas da Taça das Favelas

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, recebeu o time Gogó da Ema (comunidade do município) que está na final da Taça das Favelas 2019 contra o Complexo do Patativas, de Campo Grande. O jogo será disputado neste sábado, às 14h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu. O torneio de futebol de campo entre favelas, que está em sua oitava edição, é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA). A Taça das Favelas se inicia nas peneiras internas nas comunidades e vai até a grande final com o objetivo de contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros, além de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas. No Rio de Janeiro, a competição contou com o envolvimento de 96 mil jovens e 240 favelas em várias etapas.

Fã do esporte, o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho recebeu os jovens atletas com um largo sorriso. O prefeito desejou boa sorte aos meninos, além de parabenizá-los por chegarem até a final. “São competições como essa que não deixam os jovens cair na ociosidade. A Taça das Favelas é um incentivo positivo para esses garotos investirem no esporte e quem sabe, serem selecionados por olheiros para grandes clubes. O time do Gogó da Ema está de parabéns pela garra, perseverança e pelas vitórias. Estaremos torcendo por eles na final”, exaltou Waguinho ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Andrew Renato, o Renatinho.  

O técnico do time, Vinicius da Silva Grijo, explicou que aconteceu uma “peneira” em janeiro deste ano na comunidade com cerca de 300 a 400 atletas e em março foram selecionados os 30 que iam compor o time Gogó da Ema. “Treinamos duro de segunda a sexta e a maioria dos jogos aconteceram nos sábados. Foram seis jogos com seis vitórias e estamos em busca agora da sétima e ganhar a final. No começo, os meninos não estavam acreditando muito, mas depois que começaram a ganhar os jogos, viram que tinham possibilidade de vencer. Então assumiram o compromisso e vão com tudo para a final. O artilheiro da competição é do nosso time, o Ronald Barcellos Arantes, com sete gols”, finalizou Vinicius.

Sonho realizado

O jovem Maycon Silva Brito joga bola desde os 12 anos e agora aos 17 é volante do time Gogó da Ema. Para o garoto, a “peneira” foi bem difícil, pois disputou a vaga no time com muitos outros jogadores, mas se saiu bem e foi selecionado. “Eu não tinha dimensão de onde eu iria estar agora. Um tempo atrás, eu não imaginava chegar à final da Taça das Favelas. É algo extraordinário. Não é fácil chegar aonde o time chegou, ainda mais depois de enfrentar os obstáculos que encontramos pelo caminho. Quero sair daquele estádio no dia 27 campeão. Minha família e a comunidade merecem essa vitória”, exaltou o garoto que sonha em ser jogador profissional. “Eu tenho como inspiração os jogadores Cristiano Ronaldo e Cuellar, e tenho muita vontade de realizar e poder jogar ao lado deles”, finalizou.

Lateral -direito do time, Maicon Juan é xará do volante Maycon, 17 anos. Começou a jogar bola bem cedo aos seis anos de idade e agora está realizando o sonho de estar na Taça das Favelas. “Sempre via a competição pela televisão e redes sociais e hoje posso ter orgulho em dizer que estou na final da Taça. É muito gratificante e estou confiante de que iremos ser campeões”, resumiu. O garoto ainda contou que sonha em ser jogador profissional e poder ajudar sua família. “Além disso, eu escolhi jogar futebol porque desde que me entendo por gente, sou apaixonado pelo esporte e confesso que sou fominha demais”, gargalhou.

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news