Home / Sem categoria / Prefeitura instala Programa de Esporte

Prefeitura instala Programa de Esporte

A Prefeitura de Belford Roxo desenvolve atividades esportivas em diversos bairros. Tudo isso graças ao Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC), que tem 40 núcleos, com 283 profissionais diretamente envolvidos na execução do projeto, que tem a capacidade de atender 16 mil pessoas de todas as idades. São oferecidas atividades como futebol, danças, lutas, ginásticas, xadrez, artesanato e música, entre outras.

Um dos núcleos do PELC funciona com 80 alunos no Centro de Atendimento Intensivo da Baixada (CAI – Baixada), unidade do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), no bairro Bom Pastor, com três agentes e o coordenador Márcio Araújo. São atendidos 80 alunos nas modalidades voleibol, tênis de mesa e futsal. As aulas são às segundas, terças, quintas e sextas, nos turnos da manhã e tarde.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou o trabalho do PELC como formador de cidadãos. “É importante darmos este apoio”, resumiu.

O coordenador do núcleo do PELC no CAI-Baixada, Márcio Araújo, destacou os adolescentes que participam do programa são selecionado pela direção do CAI-Baixada em conjunto com uma coordenadora pedagógica. “Implantamos o núcleo no dia 1º de julho, mas as atividades começaram no dia 22. A aceitação foi muito boa, pois os menores da instituição participam de diversas atividades que recuperam a autoestima deles, pois muitos estavam sem perspectivas”, finalizou Márcio Araújo, que é também é professor de educação física.

Em recente visita ao CAI – Baixada, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Andrew Renato, o Renatinho, conversou com o diretor da unidade, Luiz Fernando, mostrando importância da parceria da Prefeitura com o CAI-Baixada. “Essa união oferece diversos benefícios, dentre eles o resgate da cidadania”, resumiu o secretário, ao lado do diretor do CAI-Baixada, Luiz Fernando Brandão.

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezoito =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news