Home / Sem categoria / Belford Roxo vacina 2.828 animais em cinco bairros

Belford Roxo vacina 2.828 animais em cinco bairros

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, através da Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde, realizou no último sábado (24), um cronograma de ações e prevenções de zoonoses nos bairros Bela Vista, Shangrilá, Itaipu, São Francisco e Xavantes. Com mais de 50 pessoas envolvidas, entre voluntários e funcionários, o Departamento de Controle de Zoonoses realizou a vacinação antirrábica das 8h às 14h em 2.828 animais. O objetivo é evitar a circulação do vírus da raiva e felina, prevenindo a raiva humana. A ação da vacinação antirrábica deve seguir no mês de setembro para outras localidades da área urbana e zona rural do município.

O secretário de Saúde, Flávio Vieira, visitou os cinco pontos de vacinação disponibilizados e acompanhou a aplicação das doses. “A hidrofobia, mais conhecida como raiva, pode levar à morte. Em Belford Roxo, a doença está erradicada. Não há casos dela na cidade. Isso é resultado também de campanhas. É importante conscientizar a população para deixarmos o vírus bem longe do município”, informou Flávio. 

O secretário adjunto de Vigilância em Saúde, João Paulo Souza, lembrou que essa foi a segunda ação de prevenção. “Vacinamos 650 mil animais na primeira ação.  Com a de hoje, totalizamos 3.478 animais. No próximo dia sete de setembro estaremos em mais cinco postos para bater nossa meta de vacinar 18 mil animais”, destacou João Paulo. O vereador Markinho Gandra também esteve visitando os postos de vacinação junto aos secretários Flávio e João Paulo. “É uma satisfação enorme. A população precisa se prevenir, pois é melhor do que remediar. O secretário Flávio e o prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) abraçaram a causa e deram toda a infraestrutura para a ação”, concluiu. 

Moradora do bairro Vilar Novo, Valdineia Mendonça, 57 anos, acordou cedinho e levou o pinscher Spike e o gato Sheik para se vacinarem. “A saúde dos meus mascotes vem sempre em primeiro lugar”, destacou. O pitbull de oito meses, Fred, também garantiu sua dose. “Soube da ação por um amigo e resolvi trazer meu cachorro para tomar a vacina e prevenir a raiva”, disse o dono Thiago Gomes, 24, morador do Xavantes. Já o morador de Nova Aurora, Elton José Cardoso, 36, levou seus filhos Guilherme e Thaisa para vacinar sua mascote Julie de seis anos. “Quando vejo os cachorros nas ruas, me preocupo com a raiva. Essas ações valem muito para conscientizar e vacinar os animais da cidade. Faço questão de manter as vacinas dela em dia”, garantiu. 

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news