Home / Sem categoria / Atleta de Belford Roxo é destaque no fisiculturismo e disputará o Sul-americano

Atleta de Belford Roxo é destaque no fisiculturismo e disputará o Sul-americano

Belford Roxo está cada vez mais crescendo no esporte. Além das modalidades mais comuns entre os jovens, como futebol e basquete, a cidade também é destaque no fisiculturismo. Igor Barbosa, 29 anos, compete há cinco anos em grandes campeonatos na categoria Men’s Physique (mais de 1,78 de altura). Recentemente, ficou em primeiro lugar no Campeonato Estadual 2019 (IFBB Rio), em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness 2019 e foi Campeão Overall (disputa entre os campeões de todas as categorias) no MR. Saquarema. Atualmente, Igor está em busca de patrocinadores para disputar o Sul-americano, no Equador.

Com o sonho de ser nutricionista ou educador físico, Igor escolheu a segunda opção pela facilidade da localidade do curso. O atleta treina há 10 anos e começou com o fisiculturismo há seis anos, apesar de praticar outros esportes como o futebol. Já em 2016, participou de sua primeira competição, ficando com o quarto lugar na Copa Beija-Flor. Em 2017, conquistou o terceiro lugar no Mister Petrópolis. Em 2018, subiu ao pódio com o segundo lugar no New Sport Center.

O fisiculturista admitiu que antes treinava por estética. Hoje seus treinos são voltados para a competição, com ênfase nos ombros e costas largas, cintura fina e peitoral definido. Igor ainda explicou que a pele precisa estar bem tratada nas competições. Ele mesmo cuida da sua rotina de treinos, já que é educador físico. Igor recebe ajuda na parte nutricional, onde realiza sete refeições por dia, a cada duas horas e meia e bebe de cinco a seis litros de água por dia. “Sempre buscamos dicas com os juízes ao fim das competições para saber no que melhorar e ficar no padrão da categoria na próxima disputa. Minhas inspirações são Frank Zane (ex-fisiculturista americano que ficou famoso pela sua pose de sucção de abdômen,técnica denominada “vacuum”, na qual o atleta expele todo o ar dos pulmões e realiza uma sucção do abdome, exibindo a caixa toráxica e a linha fina de cintura) e Fernando Sardinha (fisiculturista que em 26 anos de carreira, competiu e venceu alguns dos maiores torneios do Brasil e do mundo. Ao todo, ele detém 69 títulos e 74 troféus)”, finalizou.

Sul-americano

“Sempre tive o sonho de subir no palco para me apresentar, mais demorei um pouco pois não achava que meu corpo estava pronto. Competi pela primeira vez aos 26 anos, depois que ajudei um amigo a subir e decidi que estava na hora. Foi indescritível e emocionante ver o público vibrando e torcendo. Superei e evoluí. Existem casos de pessoas que desistem, pois afeta muito também o psicológico. Agora é rumo ao Sul-americano”, exaltou Igor, que treina com mais sete fisiculturista em Miguel Couto. “Havia muito preconceito com a modalidade. Mas agora este cenário está mudando”, acrescentou.

Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − oito =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news