Home / Sem categoria / PREFEITO WAGUINHO ASSINA CONVÊNIO COM HOSPITAL PEDIÁTRICO EM BELFORD ROXO

PREFEITO WAGUINHO ASSINA CONVÊNIO COM HOSPITAL PEDIÁTRICO EM BELFORD ROXO

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho fiscalizou as instalações do Hospital de atendimento pediátrico na manhã desta quinta-feira (5), localizado no bairro Areia Branca. Após a visita, o prefeito e os diretores da unidade assinaram o convênio. O Hospital Fluminense já está em pleno funcionamento e agora passa a contar com 82 leitos e capacidade para atender 250 pacientes por dia. São 115 profissionais (enfermagem, médicos, auxiliares de serviços gerais, copeiros, cozinheiros, lactarista, auxiliar administrativo, direção médica, direção administrativa, manutenção, fisioterapeuta e setor jurídico) atuando na emergência pediátrica 24h. O hospital realizou mais de 200 mil atendimentos desde sua reabertura em 2017 até o ano de 2019.

Durante a solenidade de assinatura do convênio, Leandro Santoro (diretor executivo), Afonso Rodrigues (diretor- médico), Rafael Peixoto (diretor de gestão hospitalar) e Magno Lima (diretor administrativo) prestaram uma homenagem, junto ao prefeito, aos funcionários da unidade, que foram representados por Ana Cláudia Barros da Silva. Também estiveram com o prefeito, o secretário de Saúde, Flávio Vieira, o Procurador Geral, Fabrício Mercandelle de Almeida, a chefe de gabinete, Renata de Almeida, o chefe de gabinete adjunto, Daniel Silva, o Danielzinho , e

a secretária da Gestão de Saúde, Tatiana Ervite.

Waguinho ressaltou que a unidade atende também a crianças de municípios vizinhos. “O hospital está de portas abertas para atender as crianças que tanto precisam. Agradeço aos diretores e toda a equipe da unidade que se empenharam para a reabertura. Aos deputados  Daniela do Waguinho (federal) e Márcio Canella (estadual), que são nossos parceiros e nos dão condições em trazer recursos dos governos estadual e federal para Belford Roxo. A saúde da cidade não pode parar. Não importa o município, pois o SUS (Sistema Único de Saúde) é para todos que precisam”, destacou o prefeito.

O secretário de Saúde, Flávio Vieira, destacou o empenho do prefeito em reabrir mais uma unidade para as crianças do município e de outras cidades. “Esse é um espaço que tem convênio com a Prefeitura de Belford Roxo, onde ela recebe dinheiro do SUS e repassa para o Hospital conforme sua produção. Então, a Prefeitura serve como intermediário e parceiro nos casos que precisam de transferência, por exemplo. Gostaria de ressaltar que enquanto a unidade esteve fechada, não deixamos de ter pediatria na cidade. A especialidade está na UPA Bom Pastor, Unidade Mista do Lote XV e no Hospital Municipal. Mas sem dúvida nenhuma, aqui se abre mais uma porta de pediatria que a gente conta e espera que seja de grande valia para o município”, finalizou Flávio.

Atendimento diferenciado

O diretor de gestão hospitalar, Rafael Peixoto, mostrou as instalações ao prefeito e afirmou que a unidade é umas das que tem a taxa de óbitos mais baixas do Brasil. “O Hospital Fluminense tenta levar para a população um atendimento diferenciado. É um hospital aonde a gente preza muito por cada criança, como se fosse nossa. Fazemos todo um trabalho dentro e fora do município, pois a Baixada Fluminense realmente necessita de um hospital pediátrico. É muito difícil você ter em uma região como essa um serviço de referência que funcione e estamos tentando fazer isso. Contamos com mais três unidades de pronto atendimento que nos dão suporte na pediatria, mais o local para internar e tratar esses pacientes de doenças mais específicas da infância é aqui”, informou Rafael.

A estrutura da unidade conta com sala de medicação, dois consultórios, unidade intensiva (UI), laboratório, sala de procedimentos, posto de enfermagem, 10 enfermarias, direção e coordenação/supervisão. Cerca de 50% da demanda recebida é de municípios vizinhos.

Veja também

Aula de ritbox na Vila Olímpica

Movimentando o corpo! A Vila Olímpica de Belford Roxo, vem realizando aulas de ritbox em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news