Home / Sem categoria / UPA de Belford Roxo funciona normalmente com clínica médica, pediatria e dentistas

UPA de Belford Roxo funciona normalmente com clínica médica, pediatria e dentistas


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Pastor, em Belford Roxo, está em pleno funcionamento realizando cerca de 250 atendimentos por dia. A UPA atende 24 horas, com as especialidades de clínica médica, pediatria e também atendimento odontológico três vezes por semana. Em casos de maior gravidade ou necessidade por outras especialidades, a unidade realiza o encaminhamento e conta com ambulância disponível para a transferência de pacientes.

A UPA foi reaberta em agosto de 2017, no início do governo do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, sendo totalmente reestruturada. Dois anos depois, funciona com cinco consultórios médicos, um consultório odontológico, laboratório para realização de exames, serviço de imagem (radiografia), sala de sutura, sala de nebulização e medicação, sala amarela, sala vermelha, farmácia e assistência social.

Estrutura

O corpo técnico total da unidade conta com cerca de 115 profissionais, sendo eles clínicos geral, pediatras, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, coordenadores, diretor, maqueiros, recepcionistas e vigilantes.

Manoel de Almeida, diretor da UPA, espera que o número de atendimentos aumente. “Nossa expectativa é dobrar a quantidade de atendimentos diário. Estamos com uma excelente estrutura, prontos a atender toda nossa população não só aqui do nosso entorno mas também àqueles que estiverem necessitando de um bom atendimento”, relatou.

Umberto Nocito, coordenador da parte médica, enfatizou a pontualidade do atendimento. “Estamos com o atendimento normalizado, funcionando 24 horas por dia e 7 dias por semana. Abrangemos clínica médica, pediatria e toda nossa parte laboratorial está funcionando, raio-x, inclusive com eletrocardiograma auxiliando a parte de cardiologia”, disse.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, relembrou que ao assumir o mandato, em janeiro de 2017, “encontrou a Saúde no CTI”. Uma de suas primeiras ações foi mobilizar o governo para reabrir a UPA, a Unidade Mista do Lote XV, o Hospital Municipal e o Hospital Infantil. “Foi um trabalho difícil, mas conseguimos colocar a saúde para funcionar. Hoje, a UPA e as outras unidades de emergência são referências”, arrematou o prefeito.

Localização das unidades de emergência

A UPA (Estrada Belford Roxo, s/n, no bairro do Bom Pastor)

Hospital Infantil (Rua Djalma Ribeiro de Andrade, 5 – Areia Branca

Hospital Municipal (Avenida Retiro da Imprensa, 1.013 – Piam)

Unidade Mista do Lote XV (Rua Manoel Antonio Costa, s/n, bairro Apolo XI)

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news