Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo investiga despejo irregular de lixo hospitalar

Prefeitura de Belford Roxo investiga despejo irregular de lixo hospitalar

Após denúncias de moradores, a Prefeitura de Belford Roxo foi acionada devido ao descarte de lixo hospitalar infectante na barreira do Babi. O material,  oriundo de outro município, pode causar dano ambiental, pode prejudicar a saúde da população. Fiscais e agentes das Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Vigilância em Saúde estiveram examinando o conteúdo despejado e acionaram, imediatamente, a empresa contratada pelo município para a retirada do material. No segundo momento, a Prefeitura irá notificar a autuar o responsável, após a sua identificação. Um boletim de ocorrência já foi feito na 54º DP relatando o ocorrido.

Após receber um telefonema anônimo, o secretário adjunto de Serviços Públicos, Cristiano Pontes, foi verificar a denúncia. “Quando constatei de fato que havia lixo hospitalar em um local indevido, acionei as Secretarias de Meio Ambiente e de Vigilância em Saúde para podermos resolver em conjunto”, resumiu Cristiano. Segundo o secretário adjunto de Vigilância em Saúde, João Paulo Souza, a apuração foi feita em cima do lixo hospitalar. “É um assunto muito sério, pois envolve saúde pública. Estamos com todos os documentos e já constatamos que não é do nosso município. Vamos tomar as medidas necessárias para identificar o responsável e penalizá-lo”, informou João Paulo.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, esclareceu que é inadmissível uma situação como essa. “Fazemos um esforço muito grande para colocar ordem na casa e nos deparamos com uma empresa de outro município que veio e despejou um resíduo muito perigoso e infectante. Estou até assustado com o que vi, mas daremos uma resposta à altura, notificando e autuando o responsável, pois já temos indícios e provas suficientes dos envolvidos. Para deixar claro, isso é crime ambiental. Vamos trabalhar incansavelmente para punir os responsáveis”, garantiu Flávio.



Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 9 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news