Home / Sem categoria / Belford Roxo realiza audiência pública para a apresentação do estatuto dos animais

Belford Roxo realiza audiência pública para a apresentação do estatuto dos animais

A Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria Especial dos Animais realizaram, nesta segunda-feira (30/09), uma audiência pública para apresentação do estatuto dos animais e das carteirinhas oficiais de protetor dos animais. O evento, realizado na Câmara dos Vereadores de Belford Roxo, contou com a presença, além das Secretarias, da sociedade civil e alguns dos cerca dos 60 protetores de animais do município. Este foi o segundo encontro para debater o conteúdo do documento antes de seguir para a votação na própria Câmara.

            O estatuto surgiu da necessidade de legislar e regularizar a proteção aos animais, sendo o objetivo principal garantir a segurança dos pets e também de quem cuida dos mesmos. O município de Belford Roxo é o pioneiro da região metropolitana nesta causa. “O nosso pensamento não é fazer para hoje, é de deixar um legado, pois essa causa envolve muito mais amor e não podemos ficar para trás. Hoje conseguimos ver uma política real em prol da causa dos animais e esse estatuto é o primeiro grande passo”, afirmou a secretária adjunta de proteção aos animais Fernanda Vieira.

            O secretário do Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, ressaltou a importância da regularização da proteção e defesa aos animais. “É um novo tempo que pensa em tudo. Era uma causa esquecida, e sabemos da representatividade que tem para o município. Recebemos inúmeras denúncias de maus-tratos e outras situações em relação aos animais. A falta de uma legislação específica local nos impede de tomar certas atitudes necessárias. A partir desse marco regulatório, a gente passa a dar dignidade aos animais, dando todo aparato legal que toda política pública pode oferecer a esta causa”, relatou.

            Sônia Regina é protetora e está confiante que a mudança trará a ela melhorias. “Ser protetor é uma tarefa difícil e ao mesmo tempo prazerosa. Estou muito orgulhosa por fazer parte disso, e estou esperançosa de que essa mudança irá funcionar e melhorar a vida dos nossos animais”, afirmou.

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news