Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo se reúne com representante do DER para execução do convênio

O secretário de Obras, Captação de Recursos, Convênios e Projetos de Belford Roxo, Odair Cunha, secretária adjunta, Ana Titonel, seu secretário executivo e engenheiro, Herculano Taboza e o secretário de Conservação, Adriano Carmo de Oliveira, se reuniram com um representante do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), doutor Fontinelle, para a segunda fase do convênio que foi assinado com a Prefeitura Municipal no mês passado, de cooperação técnica para beneficiar o município com obras de infraestrutura em diversos bairros.

De acordo com o secretário de Obras, Captação de Recursos, Convênios e Projetos, Odair Cunha, como o convênio é genérico, eles procuraram saber o que o DER poderá fornecer de material para o município. “O DER irá nos fornecer massa asfáltica e tubos de concretos. Com isso poderemos asfaltar algumas ruas e fazer obra de drenagem, eliminando as valas negras. Iremos conversar com o prefeito Waguinho (Wagner Carneiro dos Santos) para discutimos os locais de maior necessidade, fazer o projeto de áreas que ainda não tem. Em seguida, levaremos para o DER e traçaremos um plano de trabalho”, explicou Odair.

O secretário de Conservação, Adriano Carmo de Oliveira, informou que alguns dos possíveis locais que devem ser beneficiados são a Avenida Automóvel Clube, Estrada do Conde, Estrada Belford Roxo, Roseiral e Avenida Ayrton Senna da Silva. “O material fornecido pelo DER vai ajudar bastante nas obras de infraestrutura do município”, resumiu.

Convênio

De acordo com o convênio, a Prefeitura irá elaborar projetos para melhorar a malha viária. Em contrapartida, o DER ficará responsável por aprovar e fiscalizar os trabalhos, apresentados pelos prefeitos, além de prestar assessoria técnica.