Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo faz parceria com o Sebrae para implantar espaço do empreendedor

O secretário adjunto de Trabalho de Belford Roxo, Adriano Nascimento, recebeu nesta segunda-feira (14-10) a visita do coordenador regional do Sebrae Baixada, Willians Baptista, e do analista da entidade, Edmilson Gonçalves. Durante o encontro, ficou definido que na primeira quinzena de dezembro já estará funcionando na Secretaria a sala do empreendedor para auxiliar os microempreendedores do município em diversos assuntos como legalização de empreendimento e orientação empresarial. Técnicos do governo estadual também estiveram na Secretaria alinhavando os últimos detalhes para a inauguração da Casa do Trabalhador, marcada inicialmente para 8 de novembro.

Adriano Nascimento explicou que as consultorias para montar uma microempresa são feitas no Sebrae de Nova Iguaçu. Ele avaliou como importante a implantação de um espaço do órgão dentro da Secretaria. “Temos hoje 24.762  microempreendedores individuais que ajudam a movimentar a economia do município. Essa parceria é fundamental”, acentuou, destacando o empenho do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e do secretário de Trabalho, Álvaro Cardoso Junior, o Nuna, para implantar a Casa do Trabalhador.

Willians Baptista destacou que a sala do empreendedor na Secretaria Municipal de Trabalho terá quatro funcionários da Prefeitura treinados para atender a quem se interessar em abrir uma microempresa. “Movimentando a economia, atrai-se mais empresas, aumentando assim a empregabilidade”, resumiu, destacando que o microempreendedor individual paga R$ 54,99 por mês, incluindo o repasse para o INSS.

Casa do Trabalhador

Durante o encontro, Adriano Nascimento alinhavou com o assessor chefe de Programas e Projetos Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Governo do Estado, Valdinei Calixto, os últimos detalhes para a inauguração da Casa do Trabalhador. Um técnico da Secretaria coletou mais detalhes para a confecção do layout e a definição dos ambientes.

A Casa do Trabalhador, que funcionará juntamente com a sala do empreendedor na Secretaria Municipal de Trabalho na Avenida Benjamin Pinto Dias, 1.305, Centro,   oferecerá diversos serviços como: com diversos serviços como: emissão de carteira profissional, qualificação, seguro-desemprego e balcão de empregos, entre outros.