Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo faz parceria com o Sebrae para implantar espaço do empreendedor

Prefeitura de Belford Roxo faz parceria com o Sebrae para implantar espaço do empreendedor

O secretário adjunto de Trabalho de Belford Roxo, Adriano Nascimento, recebeu nesta segunda-feira (14-10) a visita do coordenador regional do Sebrae Baixada, Willians Baptista, e do analista da entidade, Edmilson Gonçalves. Durante o encontro, ficou definido que na primeira quinzena de dezembro já estará funcionando na Secretaria a sala do empreendedor para auxiliar os microempreendedores do município em diversos assuntos como legalização de empreendimento e orientação empresarial. Técnicos do governo estadual também estiveram na Secretaria alinhavando os últimos detalhes para a inauguração da Casa do Trabalhador, marcada inicialmente para 8 de novembro.

Adriano Nascimento explicou que as consultorias para montar uma microempresa são feitas no Sebrae de Nova Iguaçu. Ele avaliou como importante a implantação de um espaço do órgão dentro da Secretaria. “Temos hoje 24.762  microempreendedores individuais que ajudam a movimentar a economia do município. Essa parceria é fundamental”, acentuou, destacando o empenho do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e do secretário de Trabalho, Álvaro Cardoso Junior, o Nuna, para implantar a Casa do Trabalhador.

Willians Baptista destacou que a sala do empreendedor na Secretaria Municipal de Trabalho terá quatro funcionários da Prefeitura treinados para atender a quem se interessar em abrir uma microempresa. “Movimentando a economia, atrai-se mais empresas, aumentando assim a empregabilidade”, resumiu, destacando que o microempreendedor individual paga R$ 54,99 por mês, incluindo o repasse para o INSS.

Casa do Trabalhador

Durante o encontro, Adriano Nascimento alinhavou com o assessor chefe de Programas e Projetos Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Governo do Estado, Valdinei Calixto, os últimos detalhes para a inauguração da Casa do Trabalhador. Um técnico da Secretaria coletou mais detalhes para a confecção do layout e a definição dos ambientes.

A Casa do Trabalhador, que funcionará juntamente com a sala do empreendedor na Secretaria Municipal de Trabalho na Avenida Benjamin Pinto Dias, 1.305, Centro,   oferecerá diversos serviços como: com diversos serviços como: emissão de carteira profissional, qualificação, seguro-desemprego e balcão de empregos, entre outros. 

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + doze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news