Home / Sem categoria / Belford Roxo comemora Dia das Crianças

Belford Roxo comemora Dia das Crianças

O Dia das Crianças (12 de outubro) foi comemorado antecipadamente com muita festa e brincadeira em Belford Roxo. As 77 unidades escolares realizaram atividades com a criançada. A Creche Municipal José Ignácio Gonçalves, conhecida como Ziza, teve uma programação extensa durante toda a semana. Na segunda-feira, as crianças assistiram teatro e fizeram pintura facial. Na terça, brincaram em brinquedos como pula-pula e tobogã. Na quarta, assistiram a um filme. Já na quinta-feira, participaram de um circuito de brinquedos e pintura facial. E por fim, nesta sexta-feira (11-10) teve uma festa com Dj, pintura facial, recreadores e as crianças ganharam brinquedos, um saco de doces e um kit da Compactor. Os alunos também comeram muitas guloseimas como doces, açaí, pipoca, batata frita, churros, cachorro-quente e muito mais.

A creche tem 224 alunos de três, quatro e cinco anos, divididos em dois turnos. A diretora Alda Bispo destacou os momentos de alegria dos alunos durante a semana. “Satisfação em ver os rostos das crianças. Recebemos ajuda de colaboradores e de pais para a festa. E as crianças se divertiram muito, nem queriam ir embora. Na terça, algumas saíram da creche dormindo de tanto que brincaram”, disse a diretora ao lado de sua vice Verônica Brum.

Segundo a orientadora pedagógica Sara Carvalho de Oliveira, que está há sete anos na rede, todo o ano as unidades realizam atividades para comemorar o dia das crianças, mas este ano o planejamento foi mais elaborado. “As crianças amaram. Além da programação fora de sala, também fizemos brincadeira pedagógicas dentro das salas. As atividades foram pensadas para desenvolver a sociabilidade e coordenação motora das crianças. Elas interagiram e gostaram das novidades que trouxemos como as comidas, pinturas e DJ. A socialização delas me chamou a atenção e a concentração em cada atividade”, explicou Sara.