Home / Sem categoria / Belford Roxo vacina crianças no Dia D

Belford Roxo vacina crianças no Dia D

                O secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira, abriu, no sábado pela manhã, na Policlínica Monsenhor Solano Dantas, no bairro Heliópolis, o Dia D de Vacinação contra o Sarampo. Vinte e sete postos participaram da campanha, que visa imunizar crianças com idade entre seis meses e quatro anos e 29 dias. Em 2019, o município teve quatro casos notificados como suspeita de sarampo, mas sem confirmação.

                Christian Vieira conversou com funcionários e com as crianças. Acompanhado pela secretária adjunta de Saúde, Ana Carolina, Christian visitou as salas da unidade e destacou a importância do Dia D. “É fundamental que as crianças sejam vacinadas para evitarmos que o sarampo se prolifere. Em Belford Roxo não falta vacinas. Todos os postos estão abastecidos”, resumiu o secretário. 

                Uma das primeiras crianças a ser vacinada na Policlínica Monsenhor Solano Dantas foi a pequena Helena Marques Rocha, de apenas nove meses. Assustada no colo da mãe Tainara Marques, 26, a menina chorou um pouco ao ser vacinada. “Procuro manter a caderneta de vacinação atualizada, pois me preocupo com a saúde dela. Essas campanhas são importantes para alertar a população”, concluiu Tainara. O secretário  adjunto de Epidemiologia, Robson Sarmento, acompanhou Christian Vieira na visita.

                Atenta ao noticiário, Gabriela Cristina, 30, soube do Dia D pela televisão. Sem perder tempo, ela levou os filhos Benjamin, 2, e Elisa, 8, à policlínica. “O atendimento foi muito rápido. Tenho muito cuidado com a vacinação deles dois. A Elisa não precisou tomar a dose, pois esta fase é só para quem tem até quatro anos e 29 dias”, disse Gabriela, que mantém as cadernetas de vacinação atualizadas. “O movimento nas unidades está tranquilo porque a vacinação tem sido rotina”, completou a coordenadora de imunização, Valéria dos Santos.

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dois =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news