Home / Sem categoria / Belford Roxo leva diversos serviços voltados para os animais com o projeto Ecobel Pet

A Praça de Heliópolis, em Belford Roxo, sediou um evento pra lá de especial no fim de semana. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) realizou o projeto “EcoBel” versão pet, em comemoração ao Dia Mundial dos Animais (4 de outubro) onde os cachorros e gatos puderam fazer a limpeza de ouvido e corte de unhas gratuitamente.  Quem passou por lá ainda pôde visitar a feira de adoção de cães e o Castramóvel, stands de alguns petshops da região, tendas de orientações sobre o Estatuto dos Animais, Ouvidoria, doação de mudas, ecoponto, informações sobre a Esporotricose, parquinho pet,  pintura facial, brindes, sorteios e muito mais.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, a ideia para o projeto versão pet surgiu a partir do EcoBel, realizado anualmente desde 2017 no mês de junho para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. “Com a atribuição da Proteção aos Animais na Sema, desenvolvemos essa ação para tratar da causa e levar à população. É a primeira vez que a cidade recebe um projeto como este. Pretendemos repetir a ação em outras regiões em uma versão menor”, informou o secretário.

A secretária adjunta de Proteção aos Animais, Fernanda Vieira, ressaltou que o evento marca o encerramento das atividades em alusão ao Dia Mundial dos Animais. “Para marcar o dia 4, os alunos das escolas municipais e particulares assistiram a um musical e participaram de um bate-papo sobre a importância dos animais. Realizamos também um evento na Praça de Heliópolis com vacinação antirrábica, feira de adoção, pré-cadastro para o Castramóvel e outros serviços. Encerramos bem o EcoBel Pet levando serviços, alegria e qualidade de vida aos bichinhos da cidade”, afirmou Fernanda.

Moradora do bairro Heliópolis, Marinalva Campelo, 56 anos, cuida dos seus cães Pretinha e Neguinho desde que os resgatou na rua. Sua filha a avisou do projeto e ela aproveitou para vacinar e limpar os ouvidos dos bichinhos e fazer o cadastro para o Castramóvel. “Gostei muito da ação”, resumiu.

Rosangela Souza da Silva, 53, também aproveitou para levar suas duas Yorkshires de sete anos, Magguie e Emily e prestigiar a ação. “Soube do projeto por grupos no whatsapp e aproveitei para vaciná-las, pegar alguns brindes e participar do sorteio. Achei a ideia excelente e poderia se estender aos animais de rua”, sugeriu Rosangela.