Home / Sem categoria / Prefeito Waguinho acompanha obras de revitalização no Centro

Prefeito Waguinho acompanha obras de revitalização no Centro

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho conferiu de perto, nesta sexta-feira (25-10), as obras de recapeamento asfalto que estão sendo realizadas no Centro. Acompanhado do deputados estadual Márcio Canella e da deputada federal Daniela do Waguinho e vereadores, o prefeito andou pela Praça Getúlio Vargas e Rua João Fernandes Neto. O recapeamento começou esta semana e, de acordo com a Secretaria de Obras, Captação de Recursos, Convênios e Projetos, a previsão é de que até o início de dezembro os trabalhos sejam concluídos. São aproximadamente 3km de obras.

Os trechos das vias que estão sendo recuperados são: Avenida Benjamin Pinto Dias (960m), ruas João Fernandes Neto (820m), José Haddad (703m), Firmino Leite (100m), Valério Rocha (132m), Lúcia (100m), Corinto Luiz Furtado (100m) Praça Getúlio Vargas (145m) e Travessa Joaquina (30m).

No dia 20, as obras começaram com a fresagem do asfalto velho. Depois, os operários com o auxílio de máquinas nivelaram as ruas e as prepararam para serem recapeadas. De acordo com o prefeito Waguinho, é perceptível a alegria no rosto das pessoas ao ver sua cidade ser transformada. “O asfalto no Centro e as duas praças que estão sendo feitas é um avanço muito grande. Nosso objetivo é levar dignidade para a população”, afirmou o prefeito, destacando ainda a parceria com os deputados. “A união é a nossa força!”.

Para a deputada Daniela do Waguinho, as obras de infraestrutura levam alegria e conforto para os moradores, além de valorizar o comércio. “Estou em Brasília lutando para que Belford Roxo seja restaurada”, exaltou. “Também estou lutando pela cidade e mandando emendas no Governo do Estado. E ainda cobrando mais segurança para a Baixada Fluminense”, acrescentou o deputado Márcio Canella.

Comerciantes comemoram

Feliz da vida, o comerciante Max Godar, 55 anos, se mudou para Belford Roxo há alguns anos. Ele contou que a Cidade era abandonada e que hoje está ficando com uma nova cara. “Quando vi a movimentação para as obras, fiquei preocupado com o tempo de execução. Fui surpreendido. O serviço está muito bom e sendo feito bem rápido. Com certeza, essa reforma irá melhorar muito o acesso das pessoas ao comércio”, disse Max.

O jornaleiro Robson Teixeira, 50, também festejou o recapeamento das vias no Centro. “Está ficando ótimo. Os buracos acabaram. Agora, não só os motoristas, mas também os transeuntes poderão transitar com mais tranquilamente e segurança”, completou Robson, que trabalha em uma banca de jornal na Praça Getúlio Vargas.   

As amigas Maria Eduarda Ferreira, 21, e Bruna da Costa, 29, trabalham no calçadão da praça. Elas aprovaram a revitalização do Centro e disseram que transitar pela região ficou muito melhor. “Acabou a poeira! Agora, os cidadãos têm tranquilidade para andar pelas calçadas. Com a reforma das vias, os motoristas também poderão trafegar com mais rapidez e segurança”, elogiou Maria Eduarda.

Veja também

Prefeitura de Belford Roxo e Firjan Senai Caxias formam 60 alunos de três cursos

Educação que forma e transforma. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news