Home / Sem categoria / Quatro jogadoras da Vila Olímpica de B.Roxo reforçarão a equipe sub-18 do Botafogo

Oriundas do projeto “Atletas do Futuro”, da Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo, as jogadoras de futebol Camyle Cristina (goleira), Ester dos Santos (zagueira), Lorrane de Jesus (zagueira e volante) e Bruna da Silva (volante) se apresentam nesta quarta-feira (29-10) ao Botafogo para reforçar a equipe sub – 18 do alvinegro, que irá disputar o Sul-Americano em 2020. Os “olheiros” do Botafogo descobriram as meninas no Campeonato Carioca, pois elas – assim como outras jogadoras da Vila Olímpica – disputam a competição pelo América.

O projeto começou somente com meninos que foram selecionados para fazer testes em clubes de nome. Pelo sucesso, o foco também passou a ser voltado para meninas. “Lugar de mulher é aonde ela quiser. Esta foi a frase que o secretário de Esporte e Lazer, Renatinho (Andrew Renato) disse quando decidimos formar um time feminino. As meninas estão crescendo e chamaram a atenção no Campeonato Carioca, pois um olheiro do Fluminense também veio à vila olímpica”, resumiu o técnico do time Luiz Cláudio, o Cacau, ao lado do secretário Renatinho.

O treinador do sub – 18 feminino do Botafogo, Fábio William de Souza, iniciou o projeto “Semear” na Escola Municipal Manoel Gomes. Através da iniciativa começou a trabalhar com meninas de 8 a 16 anos. Fabio recebeu uma visita da gerente do futebol feminino do Botafogo para trabalhar na base, onde está atuando desde abril deste ano. “Nós temos um trabalho de captação. No jogo contra o América observamos meninas com potencial, por isso essa visita à vila. Elas precisam alçar voos maiores. Passei ainda para elas a vivência do clube e como o trabalho árduo é importante. Para nós, a base educacional tem que andar junta com o esporte”, explicou Fábio.

Atuando como zagueira ou volante, Lorrane de Jesus, 14 anos, se destacou nos treinos e foi uma das escolhidas para treinar no Botafogo. Ela vê a escolha como uma oportunidade de se firmar no clube e disputar várias competições, mirando sempre a Seleção Brasileira.