Home / Sem categoria / Vozes da EJA aborda a literatura de cordel

Vozes da EJA aborda a literatura de cordel

A Secretaria de Educação de Belford Roxo promove, nesta quinta-feira (07-11), a partir das 18h, na Uniabeu, Centro, a terceira edição do projeto Vozes da EJA. O tema deste ano é “Ler o mundo através da literatura de cordel” – O Brasil das placas: viagem por um país ao pé da letra. No evento, educadores e alunos da EJA assistirão a palestras da educadora Beth Serra. Além disso, professores compartilharão suas práticas pedagógicas de sucesso. O encerramento do Vozes do EJA será na sexta-feira (08-11), às 18h, na Escola Municipal Professor Paris.

         A Educação Jovens e Adultos da Prefeitura de Belford Roxo tem cerca de quatro mil alunos e funciona em 17 escolas municipais.

O Brasil das Placas

O Brasil das Placas é um livro muito bem-humorado, fruto do trabalho de pesquisa do jornalista José Eduardo Camargo e da criatividade do cordelista de L. Soares que conta com mais de 100 fotos de placas feitas à mão ou oficiais de órgãos públicos por todo o país. Mas esse registro feito pelo jornalista tem uma conotação bem-humorada mostrando aquelas que ficam engraçadas fora do contexto, com erros de português e letras um tanto quanto estranhas. Junto a isso, cada placa possui um cordel de L. Soares deixando-as ainda mais engraçadas.

José Eduardo Camargo circulou mais de 200 mil quilômetros Brasil afora, durante sete anos, clicando placas. As 89 fotos mais divertidas e mais inusitadas (em 72 cidades de 17 Estados brasileiros) estão reunidas neste livro.

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 15 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news