Home / Sem categoria / Vozes da EJA aborda a literatura de cordel

Vozes da EJA aborda a literatura de cordel

A Secretaria de Educação de Belford Roxo promove, nesta quinta-feira (07-11), a partir das 18h, na Uniabeu, Centro, a terceira edição do projeto Vozes da EJA. O tema deste ano é “Ler o mundo através da literatura de cordel” – O Brasil das placas: viagem por um país ao pé da letra. No evento, educadores e alunos da EJA assistirão a palestras da educadora Beth Serra. Além disso, professores compartilharão suas práticas pedagógicas de sucesso. O encerramento do Vozes do EJA será na sexta-feira (08-11), às 18h, na Escola Municipal Professor Paris.

A Educação Jovens e Adultos da Prefeitura de Belford Roxo tem cerca de quatro mil alunos e funciona em 17 escolas municipais.

O Brasil das Placas

O Brasil das Placas é um livro muito bem-humorado, fruto do trabalho de pesquisa do jornalista José Eduardo Camargo e da criatividade do cordelista de L. Soares que conta com mais de 100 fotos de placas feitas à mão ou oficiais de órgãos públicos por todo o país. Mas esse registro feito pelo jornalista tem uma conotação bem-humorada mostrando aquelas que ficam engraçadas fora do contexto, com erros de português e letras um tanto quanto estranhas. Junto a isso, cada placa possui um cordel de L. Soares deixando-as ainda mais engraçadas.

José Eduardo Camargo circulou mais de 200 mil quilômetros Brasil afora, durante sete anos, clicando placas. As 89 fotos mais divertidas e mais inusitadas (em 72 cidades de 17 Estados brasileiros) estão reunidas neste livro.