Home / Sem categoria / Belford Roxo investe em treinamento para os profissionais da área de Saúde

Belford Roxo investe em treinamento para os profissionais da área de Saúde

                A Secretaria de Saúde realizou uma capacitação para 60 administradores das unidades de saúde. O evento aconteceu durante todo o dia no auditório II da Universidade Abeu. O tema debatido foi “Competência do Gestor de Unidade de Saúde”. O evento contou com palestras abordando assuntos pertinentes à gestão das unidades como humanização; qualidade e segurança do paciente; recursos humanos; entre outros. Os administradores participaram ainda de três oficinas cujos os temas foram: Atribuições e serviços; Caderno de informações à saúde e necessidades de TI.

O objetivo do evento foi abordar temas simples em cima da maior necessidade técnica interna para que a população seja a maior beneficiada. Esse foi o segundo treinamento desde que o secretário Christian Vieira assumiu a Saúde em setembro. Uma das palestrantes, a enfermeira Rosangela Aparecida, especialista em qualidade e segurança do paciente, lembrou que a abordagem de segurança é um modelo internacional chegado recente ao Brasil e de extrema importância. ”Precisamos saber como está o atendimento nas policlínicas para então descobrir se está havendo erros que são graves, como por exemplo, a má aplicação de medicamentos. A segurança do paciente é um protocolo que auxilia em um atendimento seguro e nossos administradores precisam estar cientes disso”, afirmou a palestrante.

O secretário de Saúde, Christian Vieira, lembrou que a administração municipal pensa além resultado final. “Prezo pela qualificação dos nossos funcionários. Um corpo técnico qualificado é um corpo técnico mais forte. Outras capacitações iguais a essas irão continuar acontecendo”, ressaltou Christian Vieira.

            Na avaliação da secretária adjunta de Saúde, Ana Carolina, o treinamento foi importante, pois ofereceu conhecimentos à equipe técnica.  “Vocês que atuam nas unidades de saúde são o nosso elo com o público, por isso precisamos valorizar esse tempo aqui”, afirmou Ana.


Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news