Home / Sem categoria / Cedae intensifica distribuição de água em diversos bairros em Belford Roxo

Cedae intensifica distribuição de água em diversos bairros em Belford Roxo

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, visitou o bairro Santa Maria para acompanhar as obras de distribuição de água da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro). A rede de água que passa pela Rua Anhaguera está sendo direcionada também para o Morro da UPP, onde aproximadamente 300 famílias serão beneficiadas.

A Cedae está aumentando o fornecimento em pelo menos 20 bairros de Belford Roxo como, Nova Aurora, Centro, Santa Maria, São Bernardo, Santa Tereza, Jardim Gláucia e muitos outros. As obras fazem parte do projeto “Saneando a Baixada”, que tem o objetivo de aumentar a capacidade e reorganizar o abastecimento de água dos 13 municípios.

Waguinho destacou que os moradores do Morro da UPP estavam há mais de 30 anos aguardando este momento. “O presidente da Cedae, Hélio Cabral, atendeu prontamente ao nosso pedido e o sonho dos moradores se tornou realidade. Afinal, é necessária a água para se fazer quase tudo”, resumiu Waguinho, ao lado do vereador Armandinho Penelis, agradecendo ao empenho do deputado estadual Marcio Canella pelo empenho junto ao governo estadual para a realização da obra; e à deputada federal Daniela do Waguinho.

Segundo o chefe de Departamento de Belford Roxo, Jorge Soares Braga, o Jacó, será construída uma nova Estação de Tratamento de Água (Novo Guandu) que irá aumentar a distribuição em 12 milhões de litros por segundo. “Foram construídos reservatórios também no Barro Vermelho e Parque São José e serão instalados boosters (conjunto de bombas que regula a pressão na rede de distribuição de água) no Bom Pastor e na Avenida Automóvel Clube, que são responsáveis por abastecer os reservatórios para atender a população. Eles irão também contribuir, consideravelmente, para Duque de Caxias”, explicou Jacó.