Home / Sem categoria / Guardas mirins realizam passeio de fim de ano na cidade do Rio de Janeiro

Guardas mirins realizam passeio de fim de ano na cidade do Rio de Janeiro

O último grupo de 50 alunos da Guarda Mirim de Belford Roxo participou, na terça-feira (03/12), de um passeio a pontos turísticos da cidade de Rio de Janeiro. Ao todo, 225 guardas mirins visitaram os museus do Amanhã, da Marinha e o Boulevard Olímpico.

Os guardas mirins são estudantes da rede pública municipal que, desde agosto deste ano, estão recebendo novos conhecimentos que visam prepará-los para a vida em sociedade e o mercado de trabalho. Eles possuem entre 14 a 17 anos de idade. No curso, eles recebem ensinamentos nas áreas de hierarquia e disciplina, informática, inglês, rotina administrativa, entre outras disciplinas.

O curso é organizado pela Guarda Civil Municipal e tem a duração de um ano. “Fazemos com esses jovens um trabalho de conscientização social e pedagógico, preparando-os para a vida adulta e profissional”, resumiu o inspetor Thiago Silva, responsável pelo projeto da Guarda Mirim.    

Os passeios de fim de ano da Guarda Mirim começaram em outubro deste ano. A turma foi dividida em grupos para que todos os alunos pudessem aproveitar ao máximo o dia de lazer na cidade do Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (29/11), os guardas mirins encerraram o primeiro ciclo de estudo.  

Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 4 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news