Home / Sem categoria / Belford Roxo cumpre segunda etapa de vacinação contra o sarampo

Belford Roxo cumpre segunda etapa de vacinação contra o sarampo

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo realizou no último sábado (30) o Dia D da Campanha de vacinação contra o Sarampo. Foram 29 postos de saúde espalhados pelo município. A segunda etapa foi voltada para os jovens de 20 a 29 anos. Segundo o secretário de Saúde, Christian Vieira, até o fim de dezembro, todas as faixas etárias ainda poderão receber a dose e atualizar a caderneta de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Até a 45ª semana epidemiológica foram 35 casos de sarampo notificados, sendo 12 confirmados e 23 em andamento. “Peço para que aos que ainda não se vacinaram, que tenham de seis meses aos 49 anos, procurem o posto de saúde mais próximo. O objetivo é erradicar a doença e sair da terceira posição no quadro de surto de sarampo”, afirmou o secretário que garantiu a sua dose.

Cláudio Sales, 31 anos, foi bem cedo ao posto localizado na Creche Municipal Tânia Maria da Silva Lima, bairro Parque São José, para garantir sua dose e a da pequena Isabela Sales, 3. “É importante se prevenir”, resumiu Cláudio. Rejane de Queiroz, 44, também garantiu sua dose. “Meu filho já está imunizado. Consegui tirar um tempo para tomar a minha. Foi bem rápido e não doeu nadinha. Precisamos de mais campanhas e divulgação como estas, pois muitas pessoas deixam de se vacinar”, disse Rejane.

Os 29 locais à disposição da população para a vacinação contra o sarampo são: Policlínicas Parque São José, Neuza Brizola, Antonio Gomes de Oliveira, Nova Aurora, Parque Amorim, Santa Marta e Tamoio; USF Bela Vista, Bom Pastor I,II e III, Ererê, Sá Rêgo, Jardim Redentor I e II, Onofre Aniceto (JambuÍ), Parque dos Ferreiras, Parque Esperança I e II, Recantus I e II, Vila São Luiz II, Vilar Novo, Xavantes I, II, III e  IV e Dona Isaura; UBS Americo Vespúcio Vasconcellos Rosa, Professora Jacira Pinto Leal, Manoel Batista Almeida Filho, Orlando Correa Pinto Sales, Sargento Roncalli e Vilar Novo.