Home / Sem categoria / Programa de saúde atende moradores de rua

Programa de saúde atende moradores de rua

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo teve uma manhã diferente nesta quarta-feira (18-12). Profissionais do setor, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizaram o programa “Consultório de Rua” na Praça Eliaquim Batista voltado para os moradores de rua, que além de se consultarem, aferiram a pressão arterial, glicose, e fizeram teste rápido para sífilis e hepatite, ganharam café da manhã e um kit higiênico com escova e pasta dental, sabonete e toalha de mão.  

De acordo com a diretora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Jaqueline da Costa, cerca de 25 funcionários participaram da ação. “Nosso objetivo é levar saúde para os moradores de rua. Chegamos bem cedo na hora que eles acordam, os acolhemos e tratamos a prevenção com eles. Atendemos também as pessoas que estão passando pela praça que buscam esse tipo de serviço”, explicou Jaqueline. A sede do programa está situada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Casemiro Meirelles, bairro Vila Dagmar.

Usuário do Centro Pop, Sérgio Luiz,53 anos, aprovou a ação. “O atendimento foi muito bom. Os profissionais cuidam muito bem da gente. Sempre que tem iniciativas parecidas como essa eu vou”, resumiu Sérgio.

Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news