Home / Sem categoria / Belforroxense fatura o Brasileiro de Tênis de Mesa

Belforroxense fatura o Brasileiro de Tênis de Mesa

A cidade de Belford Roxo está cada vez mais se destacando com craques em esportes pouco convencionais. O prata da casa da vez é o tenista de mesa Márcio de Oliveira, de 18 anos. O atleta treina duas vezes por semana no Country Club, situado no Centro, e disputa na categoria juvenil masculino. Recentemente, ele conquistou o título de Melhores do Ano de 2019 (ranking nacional) Absoluto D Masculino e o primeiro lugar no 53º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa 2019, realizado em São Paulo.

A paixão pela modalidade veio através do projeto da Igreja “Embaixadores do Reino”. O menino achou o esporte tão emocionante e dinâmico que começou a praticar. Márcio se destacou e ganhou uma bolsa de estudos no Colégio Santa Mônica em 2016, onde começou a desenvolver técnicas e aprender de fato sobre a modalidade para competir. “Minha família sempre me apoiou e minha mãe batalha para me levar nos campeonatos e comprar material”, disse Márcio.

O atleta participa de campeonatos estaduais desde 2017. No ano passado, ele competiu em seu primeiro campeonato brasileiro “Foi uma coisa nova, mas consegui muita experiência e o título. Foi especial e sensacional. Esperava chegar até às quartas de final e foi surpreendente ganhar. Agora penso que cada vez mais posso conseguir ir mais além, é só acreditar. Sobro o meu troféu, a pontuação do Campeonato Brasileiro é multiplicada por dez e, na categoria que competi, tive a melhor pontuação e fui o melhor do ano”, explicou.  

“O tênis de mesa é um esporte pouco conhecido e por isso é deixado de lado, mas o meu objetivo é chegar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, conseguir uma vaga entre os melhores e continuar praticando para uma seleção brasileira adulta. Sei que vai ser bem difícil, mas vou continuar batalhando para levar o nome da cidade de Belford Roxo para todo o Brasil”, acrescentou Márcio.


Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dez =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news