Home / Sem categoria / Belforroxense fatura o Brasileiro de Tênis de Mesa

Belforroxense fatura o Brasileiro de Tênis de Mesa

A cidade de Belford Roxo está cada vez mais se destacando com craques em esportes pouco convencionais. O prata da casa da vez é o tenista de mesa Márcio de Oliveira, de 18 anos. O atleta treina duas vezes por semana no Country Club, situado no Centro, e disputa na categoria juvenil masculino. Recentemente, ele conquistou o título de Melhores do Ano de 2019 (ranking nacional) Absoluto D Masculino e o primeiro lugar no 53º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa 2019, realizado em São Paulo.

A paixão pela modalidade veio através do projeto da Igreja “Embaixadores do Reino”. O menino achou o esporte tão emocionante e dinâmico que começou a praticar. Márcio se destacou e ganhou uma bolsa de estudos no Colégio Santa Mônica em 2016, onde começou a desenvolver técnicas e aprender de fato sobre a modalidade para competir. “Minha família sempre me apoiou e minha mãe batalha para me levar nos campeonatos e comprar material”, disse Márcio.

O atleta participa de campeonatos estaduais desde 2017. No ano passado, ele competiu em seu primeiro campeonato brasileiro “Foi uma coisa nova, mas consegui muita experiência e o título. Foi especial e sensacional. Esperava chegar até às quartas de final e foi surpreendente ganhar. Agora penso que cada vez mais posso conseguir ir mais além, é só acreditar. Sobro o meu troféu, a pontuação do Campeonato Brasileiro é multiplicada por dez e, na categoria que competi, tive a melhor pontuação e fui o melhor do ano”, explicou.

“O tênis de mesa é um esporte pouco conhecido e por isso é deixado de lado, mas o meu objetivo é chegar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, conseguir uma vaga entre os melhores e continuar praticando para uma seleção brasileira adulta. Sei que vai ser bem difícil, mas vou continuar batalhando para levar o nome da cidade de Belford Roxo para todo o Brasil”, acrescentou Márcio.