Home / Sem categoria / ‘Castramóvel’ na Praça de Heliópolis

‘Castramóvel’ na Praça de Heliópolis

A Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo deu início ao projeto “Castramóvel”. A primeira ação do programa foi na Praça de Heliópolis. Técnicos e funcionários do setor estiveram dando orientações, realizando bate-papos sobre a temática animal e prestando assistência a respeito das castrações. Foram castrados 18 gatos.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, o objetivo do projeto é alcançar todo o município. “O intuito é colaborar para a diminuição de animais abandonados e doentes por meio da castração e palestras educacionais”, informou.

Para se cadastrar no programa, os interessados devem acessar a plataforma do Sistema Integrado de Eduacação Ambiental (Sigam)no site meioambientedigital.com, apertar no ícone para solicitação do pré-cadastro da castração. O Departamento de Proteção dos Animais vai entrar em contato, fazer o agendamento e o veterinário passar informações sobre o pré-operatório.