Home / Sem categoria / Projeto Jovem Alerta abrirá inscrições em fevereiro

Projeto Jovem Alerta abrirá inscrições em fevereiro

O Secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, Diogo Bastos, acompanhado de sua secretária executiva, Carla Fernandes, se reuniu com as representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Gilmara Nunes (psicológica), e Dayse Lucy (assistente social), para discutirem sobre o projeto Jovem Alerta. A partir do mês que vem, jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio poderão se inscrever para o projeto nos Centros de Referências da Assistência Social (Cras) Centro e de Santa Tereza. 

A parceria com Belford Roxo acontece desde 2017 e o projeto já formou centenas de alunos. De acordo com Diogo Bastos, a parceria visa proporcionar informações para os jovens entenderem seu papel na sociedade e como se portar no mercado de trabalho. “Estamos com uma maior preocupação para que essa juventude esteja cada vez mais qualificada”, resumiu Diogo. 

As aulas têm a duração de três meses, com encontros semanais e assuntos voltados sempre para o mundo do mercado de trabalho, saúde, cidadania, preconceito, entre outros. Os alunos entendem mais sobre processo seletivo, entrevistas em grupo ou individuais, como confeccionar currículo e muito mais.

Veja também

CRAS Yolanda Costa realiza atividade com crianças

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, realizou uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezesseis =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news