Home / Sem categoria / Prefeitura abre processo seletivo para 941 vagas na Educação

Prefeitura abre processo seletivo para 941 vagas na Educação

A Prefeitura de Belford Roxo abre, nesta quinta-feira (30-01), inscrições do processo seletivo para a contratação temporária de professores I e II, orientador educacional, agente de apoio à educação inclusiva, supervisor escolar, nutricionista, auxiliar de educação infantil e fonoaudiólogo. As inscrições – que são gratuitas e terminam no dia 31 (sexta-feira) – poderão ser feitas pelo site www.prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br. As 941 vagas estão distribuídas setorizadas pelas escolas e creches situadas nas áreas das subprefeituras do Parque São José, Jardim Redentor, Lote XV, Nova Aurora e Areia Branca. A remuneração varia de R$ R$ 1.045,75 a R$ 1.563,99 para 16h, 20h ou 40 horas semanais. A divulgação da classificação preliminar será no dia 8 de fevereiro. Dia 18 de fevereiro o Diário Oficial da Prefeitura publica o resultado final.

De acordo com o edital, publicado nos Atos Oficiais desta terça-feira (28-01), para professor II (do primeiro ao quinto ano), por exemplo, são 309 vagas, distribuídas da seguinte forma pelas unidades situadas na área da respectiva subprefeitura: Parque São José (70); Jardim Redentor (35); Lote XV (76); Areia Branca (53) e Nova Aurora (75). Para agente de apoio à educação inclusiva, auxiliar de educação infantil e secretário escolar, a escolaridade exigida é ensino médio completo. No caso de professor II, exige-se ensino médio completo com curso de formação de professores ou curso normal reconhecido pelo MEC. Para os outros cargos é necessário o curso superior completo na respectiva área escolhida.

O secretário de Educação, Denis Macedo, destacou que a Prefeitura está inaugurando creches e escolas, oferecendo assim mais oportunidade para os pais matricularem os filhos. “Iremos complementar o quadro de funcionários para mantermos sempre o nível de qualidade no ensino”, resumiu.  “No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela região à qual deseja concorrer à vaga. Se ele escolher, por exemplo, a área de Nova Aurora, não poderá trocar por Areia Branca”, arrematou Denis Macedo.

As vagas para pessoas com deficiência não estão distribuídas por subprefeituras. No ato da inscrição, o candidato deverá marcar sim na opção “Pessoa com Deficiência”, bem como digitalizar e encaminhar o laudo médico original ou cópia autenticada, emitido nos últimos 12 meses, atestando o nome, a espécie e o grau ou nível e deficiência.

A seleção será constituída a partir da análise dos documentos (diplomas, certificados), que deverão ser enviados via internet no ato da inscrição. Para receber a pontuação relativa à formação acadêmica e cursos complementares, o candidato, no momento da inscrição, deverá anexar em campo específico os documentos correspondentes a cada área a qual deseja receber a pontuação. Deverão ser anexadas todas as cópias digitalizadas acerca da formação, bem como dos cursos complementares.

Veja o quadro de vagas

Professor II (294 e mais 15 para pessoa com deficiência), orientador educacional (13 e mais uma para pessoa com deficiência), supervisor escolar (17 e mais uma para pessoa com deficiência), língua portuguesa (55 e mais três para pessoa com deficiência), matemática (50 e mais três para pessoas com deficiência), geografia (18 e mais uma para pessoa com deficiência), história (21 e mais uma para pessoa com deficiência), educação artística (23 e mais uma para pessoa com deficiência), educação física (16 e mais uma para pessoa com deficiência), ciências (10 e mais duas para pessoa com deficiência) e língua estrangeira (16 e mais  uma para pessoa com deficiência), fonoaudiólogo (10 vagas livre concorrência), nutricionista (19 vagas e mais uma para pessoa com deficiência), secretário escolar (19 vagas e mais uma para pessoa com deficiência), agente de apoio à educação inclusiva (117 e mais 6 para pessoa com deficiência)) e auxiliar de educação infantil (195 e mais 10 para pessoa com deficiência).