Home / Sem categoria / Belford Roxo ganha primeiro destacamento de Polícia Militar que será instalado no Roseiral

Belford Roxo ganha primeiro destacamento de Polícia Militar que será instalado no Roseiral

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, o deputado estadual Marcio Canella e a deputada federal Daniela do Waguinho se reuniram nesta quinta-feira (07-01),   no Palácio Guanabara, com o governador em exercício Cláudio Castro. O município ganhará o primeiro Destacamento de Polícia Militar do 39º Batalhão, que ficará no bairro Roseiral. A indicação é do deputado Marcio Canella.

A unidade terá 125 policiais exclusivamente para patrulhar e dar mais segurança aos moradores do local e regiões vizinhas. O 39º Batalhão, que é comandado pela tenente-coronel Daniele de Almeida Neder, conta atualmente com 379 policiais e continuará com este efetivo trabalhando no restante do município.  Em Belford Roxo, o Estado implantou ainda o Programa Segurança Presente no Centro, Lote XV, Itaipu e Nova Aurora.

Cláudio Castro destacou que a Baixada Fluminense precisa de segurança pública e mobilidade urbana. O governador enfatizou que o destacamento de Policia Militar no bairro Roseiral irá melhorar a vida dos moradores. “Segurança pública é fundamental, pois movimenta a economia, melhora o lazer e garante o direito de ir e vir da população”, avaliou. “Nosso objetivo no Roseiral será controlarmos bem a área com uma segurança pública preventiva”, arrematou o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo.

Policiamento ostensivo

Waguinho elogiou a sensibilidade do governador Cláudio Castro e frisou que os moradores do Roseiral e bairros vizinhos se sentirão mais seguros com o policiamento ostensivo. “O governo estadual está fortalecendo a segurança pública na Baixada Fluminense e Belford Roxo só tem a ganhar com a implantação do destacamento da Polícia Militar”, argumentou, lembrando o empenho do deputado Marcio Canella em conseguir a unidade para Belford Roxo. O prefeito elogiou anda o trabalho da deputada federal Daniela do Waguinho em Brasília.

Entusiasmado com a implantação do destacamento da Polícia Militar no Roseiral, Marcio Canella lembrou que a insegurança no local está assustando os moradores. O deputado ressaltou que, além do Roseiral, o destacamento irá contemplar bairros como Vila Verde, Maringá, Vila Rica e Vale do Ipê, entre outras localidades. “Eu, o prefeito Waguinho e a deputada federal Daniela do Waguinho mostramos ao governador a importância de mais segurança para o Roseiral. Prontamente fomos atendidos. O direito de ir e vir das pessoas precisa ser garantido”, encerrou, acrescentando que o governador Cláudio Castro é sempre atencioso com as questões de Belford Roxo.

Destacando que o trabalho está só começando, a deputada federal Daniela do Waguinho também teceu elogios ao governador Cláudio Castro, acrescentando que vem acompanhando de perto a luta do deputado Marco Canella e do prefeito Waguinho por melhores condições de segurança para os moradores de Belford Roxo. “Estou engajada também, porque segurança pública é fundamental. Quero destacar o excelente trabalho feito pelo 39º Batalhão, que é comandado por uma mulher de muita competência. Os moradores do Roseiral terão dias melhores pela frente”, disse a deputada. 

Comandante do 39º Batalhão, a tenente-coronel Daniele de Almeida Neder revelou que em um primeiro momento será feito um “cinturão de segurança” no Roseiral onde os policiais irão retirar barricadas e não deixar o tráfico se expandir. “Se for necessário utilizaremos as forças especiais (Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque e o Batalhão de Ações com Cães) juntamente com os policiais do 39º BPM para dominarmos a área e dar tranquilidade à população”, finalizou.

Veja também

Restaurante do Povo de Belford Roxo tem cardápio especial de Páscoa

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − nove =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news