Home / Sem categoria / Belford Roxo realiza encontro para discutir a endometriose

Belford Roxo realiza encontro para discutir a endometriose

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (10-06), na Clínica da Mulher, um encontro com café da manhã com alimentos específicos e selecionados para falar sobre a endometriose e qualidade de vida da mulher. Especialistas da área tiraram dúvidas e deram informações úteis aos  pacientes. 

De acordo com a secretária Especial de Atenção à Saúde da Mulher, Priscila Musser, na Clínica da Mulher a paciente faz todo o tratamento acompanhada por uma equipe multidisciplinar formada por: ginecologista especializada, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, ambulatório da dor, massoterapeuta e fisioterapia pélvica. “Para agendar, a mulher deve comparecer no local com a identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Dúvidas pelo telefone 993949492”, informou. 

A deputada federal Daniela do Waguinho prestigiou o evento, visitou a Clínica da Mulher e aproveitou para anunciar um livro sobre a endometriose que está para lançar. “Uma das minhas bandeiras são os serviços voltados para a mulher em todos os aspectos. Decidi fazer uma lei para destacar mais a doença que foi aprovada, mas se encontra no Senado esperando ser sancionada. Ela consiste em denominar o dia 13 de março para a luta contra a endometriose”, explicou a deputada.

Durante o encontro,  a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, anunciou o projeto Estação Mulher. “Será um ônibus itinerante que vai circular nos bairros levando serviços de saúde, assistência e educação, que já são ofertados no município, às mulheres que não têm acesso. Será uma parceria com a equipe do Hospital Fluminense e Clínica da Mulher”, ressaltou. 

A médica da Clínica da Mulher que trabalha no tratamento de endometriose,Fernanda Monerar,  destacou que a doença demora a ser diagnosticada de 7 a 10 anos, e as mulheres passam, em média, por cinco médicos até a confirmação. “E aí começam as dúvidas do tratamento e se tem cura. Sou portadora da endometriose, abraço a causa e minha vida mudou depois do tratamento e quando comecei a me cuidar”, disse.  

O tratamento realizado para a endometriose é uma parceria da Clínica da Mulher com o Hospital Fluminense. O diretor médico Raphael Abdala explicou como funciona o espaço. “Quando criamos o polo foi para agilizar o diagnóstico. Com uma equipe multidisciplinar são feitos os exames a partir da consulta”, resumiu.

Veja também

Ruas do bairro Santa Maria recebem asfalto

Avanços na urbanização. A Prefeitura de Belford Roxo segue contemplando as ruas do bairro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − onze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news