Home / Sem categoria / Agentes da Prefeitura percorrem ruas e pedem que comerciantes fechem estabelecimentos

Agentes da Prefeitura percorrem ruas e pedem que comerciantes fechem estabelecimentos

Agentes das Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Pública e de Ordem Urbana e Defesa Civil de Belford Roxo estiveram durante toda a segunda-feira (23-03) orientando os comerciantes a fecharem seus estabelecimentos nos diversos bairros da cidade. Mais de 20 agentes estão nas ruas fazendo esse trabalho de conscientização visando o enfrentamento da propagação do coronavírus.

Essa medida é para fiscalizar o descumprimento do novo decreto (nº 4.863) onde a Prefeitura informa sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais diante do estado de calamidade pública no município. O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, decidiu que, pelo prazo de 15 dias, a contar do dia 23 de março até o dia 6 de abril, os seguintes estabelecimentos devem paralisar suas atividades: comércio em geral; escolas; cursos e outras instituições de ensino; casas de festas; casas noturnas; academias e estúdios em geral; salões de beleza, barbeiro, salões de manicure e estabelecimentos congêneres; imobiliárias; agências de turismo e praças públicas.

“Se os agentes encontram estabelecimentos abertos, identificam o proprietário para explicar sobre o decreto municipal com a necessidade do fechamento de alguns tipos de comércios. Caso resistam, contamos com o apoio da Polícia Militar”, explicou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, João Sant’Anna. O prefeito Waguinho ainda reforçou as recomendações para o atual cenário. “Evitem aglomerações e redobrem o cuidado com a higiene. Não saiam de casa sem real necessidade. Precisamos ser conscientes, responsáveis e solidários”, resumiu o prefeito.

O decreto estabelece a paralisação de restaurantes, lanchonetes, boates, bares, trailers, barracas de lanches e estabelecimentos congêneres, podendo funcionar apenas na modalidade delivery. Estabelecimentos como mercados, supermercados e mercearias; farmácias; estabelecimentos de saúde, médicos e hospitalares; laboratórios; postos de combustíveis; hortifrútis; açougues; peixarias; padarias; distribuidoras de gás; bancos; correios; clínicas veterinárias; funerárias; pet shop, são os únicos com autorização para funcionar.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news