Home / Sem categoria / Belford Roxo vacina primeira idosa contra a Covid-19

Belford Roxo vacina primeira idosa contra a Covid-19

A Prefeitura de Belford Roxo começou, nesta quarta-feira(20) a vacinação do idosos que vivem em instituições de longa permanência no município. Os 27 primeiros são do Recanto Paz e Bem, em Santa Maria, que foram imunizados por uma técnica de enfermagem e três enfermeiras.

Aos 88 anos, Nelly da Conceição Rocha, vive há mais de seis no Recanto Paz e Bem, instituição ligada à Igreja Católica. Ela recebeu com felicidade a notícia de que seria a primeira idosa a ser vacinada contra a Covid-19 em Belford Roxo.

Falante e não deixando o peso idade recair sobre os seus ombros, Nelly da Conceição destacou que tem evitado assistir televisão porque, segundo ela, só aparecem notícias ruins. Ao ser imunizada, ela se emocionou e chegou às lágrimas. “Fico feliz em ser a primeira idosa a ser imunizada no município. Ultimamente só estou ouvindo falar em morte, doença e hospital. Graças a Deus essa vacina chegou para salvar muita gente. A vida de todos poderá voltar ao normal”, contou Nelly, que é uma das mais falantes da instituição e tem como passatempo fazer palavras cruzadas e caça-palavras. “Ela é muito ativa”, completou Josefina Maiolli, administradora da instituição, destacando que o Recanto Paz e Bem presta todo atendimento aos idosos com um médico, dois fisioterapeutas, uma assistente social e uma nutricionista.