Home / Sem categoria / Projeto ‘Dia Delas’ faz 1.100 atendimentos no Lote XV

Projeto ‘Dia Delas’ faz 1.100 atendimentos no Lote XV

Mais uma edição do projeto Dia Delas concluída. Idealizada pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher, a ação aconteceu nesta sexta-feira (25-03), no Lote XV, levando serviços de assistência social, saúde, cultura, trabalho, beleza e muita música e dança. No total, foram 1.100 atendimentos. O evento foi realizado em parceria com as Secretarias de Saúde, de Trabalho, Renda e Economia Solidária, de Cultura, de Mobilidade Urbana, Fundação de Desenvolvimento Social (Funbel) e o grupo Hospitalar Fluminense.

Os principais serviços oferecidos foram: ônibus Estação Mulher, preventivo, agendamentos, cadastro único, Auxílio Brasil, isenções cartoriais, vale social, 1ª e 2ª via de CPF, cartão do SUS, vacinação e testes da covid-19, agendamento RG, balcão de emprego, carteira de trabalho, seguro desemprego, maquiagem, trança, sobrancelha, aulão de zumba, recursos de multa, troca de real condutor, defesa prévia e muito mais.

A primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho destacou que a ação social é importante para todos, não só para as mulheres. “Essa ação é para levar o bem-estar aos moradores através de um trabalho intersetorial. Estou em Brasília lutando para garantir os interesses da população. Como primeira-dama abraço as causas sociais do município e sempre que consigo envio recursos para que a Prefeitura possa ajudar na melhoria da qualidade de vida”, afirmou Daniela.

Para a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, sem a união das secretarias, a ação não seria possível. “Não paramos por aí. Temos um planejamento para todas as mulheres com diversas atividades nos Cras, Ceambel e outros equipamentos. Conto com todos para fazer com que as políticas públicas cheguem à população”, resumiu Brenda. A secretária municipal Especial de Assistência Social, Cristiane Guedes, parabenizou a todos os envolvidos. “Esse é um governo de trabalho com atendimento de excelência. Todo o trabalho é feito para vocês”, completou Cristiane Guedes.

Atendimento à população

“É um prazer em colaborar e contribuir para melhor atender a população, seja na ação social, como também no dia a dia”, disse a presidente da Funbel, Clarice Santos. A secretária especial de Atendimento à Saúde da Mulher, Priscila Musser, afirmou que as equipes estão a postos para ajudar. “Estamos aqui para trazer o primeiro atendimento, não só para a saúde da mulher, mas a de todos”, destacou ao lado do presidente institucional do Grupo Hospitalar Fluminense, Leandro Santoro, que garantiu que o trabalho é feito com dedicação, carinho e um acolhimento diferenciado.

Participaram também do evento o secretário de Cultura, Bruno Nunes, o secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Machado, secretário de Meio Ambiente, Tuninho Medeiros e os vereadores Sidney Canella, Dudu Canella, Fabinho Varandão.

Moradora do Vale do Ipê, Fabiana Honorato, 43 anos, soube da ação pelas redes sociais da Prefeitura e espalhou para amigos e familiares. “Fiz meu cartão do SUS e passei pelo Estação Mulher. Ótimo trabalho que estão realizando. Essa ação é importante e essencial, pois muitos não podem se locomover para lugares distintos, além da população desconhecer alguns desses serviços e que são gratuitos”, disse Fabiana. Para tirar a identidade e carteira de trabalho, Maiara Kelly, 23, saiu de Heliópolis para a ação. “A equipe é muito boa e o atendimento ótimo. Estava com dificuldade para conseguir os documentos e na ação é mais fácil fazer tudo em um lugar só”, resumiu.

Diretamente de São Vicente, Robson Pereira Pavão, 57, tirou a segunda via da identidade e da certidão de casamento e foi atendido no balcão de empregos. “Estava na fila do banco ontem e peguei um folheto sobre a ação. Decidi usufruir dos serviços e achei o trabalho excelente. É de uma facilidade para a locomoção das pessoas e para aqueles que não sabiam desses serviços. Divulguei para todos”, finalizou.–