Home / Sem categoria / Prefeitura realiza bate-papo para encerrar Setembro Amarelo no CAPSI

Prefeitura realiza bate-papo para encerrar Setembro Amarelo no CAPSI

A Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo, através da Secretaria Executiva de Políticas de Saúde Mental, realizou nesta quinta-feira (29-09) o evento “Café, Papo e Afeto” destinado às famílias e tutores dos usuários no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil. O encontro reforçou a importância da saúde mental dos tutores para prosseguir com os cuidados de seus familiares deficientes intelectuais.

A secretária executiva de Políticas de Saúde Mental, Cláudia Polycarpo, mencionou os cuidados necessários. “Esse encontro é uma forma de aproximar e orientar os tutores para que tenham mais protagonismo no desenvolvimento multidisciplinar e interdisciplinar dos usuários”, explicou. “Esse protagonismo é essencial para que o desenvolvimento seja integral. Neste Setembro Amarelo, convidamos os tutores para certificarmos que eles também sejam presentes nessa jornada. Estamos sempre aqui para dar suporte e abertos para escutar”, finalizou Cláudia.

Nesse encontro foram realizadas atividades interativas referentes à autovalorização e acompanhadas de palavras de inspiração através dos psicólogos da Secretaria de Saúde.

Com muita gratidão, os tutores Andreia Pereira e Gelson Alves relataram a atenção no qual o CAPSI tem prestado às suas duas filhas com transtorno do espectro autista (TEA). “A equipe tem nos acolhido com muito carinho e nos instruído com os cuidados que devemos ter com as nossas filhas”, afirmou Andreia Pereira. “Já frequentamos a unidade do CAPSI há 5 anos e hoje na palestra recebemos palavras que renovam as nossas energias para dar continuidade aos cuidados, fazendo com que elas sintam-se mais confiantes e preparadas para o mundo”, concluiu Andreia.

O evento marcou o encerramento do Setembro Amarelo na unidade, ressaltando a importância da saúde mental dos tutores. A unidade do CAPSI (Centro) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.