Home / Sem categoria / Belford Roxo celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Belford Roxo celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Responsabilidade e preservação ambiental. Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belford Roxo realizou o plantio de mudas de pau-brasil na Área de Proteção Ambiental (APA) do Alto Iguaçu.

Na ação ambiental coordenada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Igo Menezes, foram plantadas mudas da espécie pau-brasil que simbolizam nacionalmente a perseverança, força e resistência. “Hoje comemoramos o 50° aniversário do Dia Mundial do Ambiente e plantamos árvores que representam a origem do nosso país”, ressaltou. “Vamos seguir agindo na conscientização, sensibilização e elaboração de ações que visem à preservação ambiental do nosso município”, completou Igo, que também visitou a creche Casa da Criança, em Santa Tereza e plantou morangos com as crianças no projeto Horta Educacional.

A data de 5 de junho foi instituída como Dia Mundial do Meio Ambiente por ter sido a mesma data da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, no ano de 1972.

A moradora da região da APA, Gracineide Lisboa, de 54 anos, participou do plantio e contou que as árvores são muito bem-vindas ao ambiente. “Minha família cuida dessa mata por gerações, precisamos transmitir esses ensinamentos preciosos para que os jovens contribuam também com a preservação”, comentou. “Os moradores e a natureza agradecem pela linda iniciativa”, concluiu Gracineide.