Home / Sem categoria / Belford Roxo oferece cursos online de educação ambiental

Belford Roxo oferece cursos online de educação ambiental

Em parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo está oferecendo cursos online para adequar os projetos e atividades da secretaria ao momento de isolamento social causado pela pandemia do COVID-19.

Neste cenário, estão abertas as inscrições para quatro cursos de capacitação a distância: “Degradação Ambiental”, “Esporotricose: a culpa é do gato? “Horta para pequenos espaços” e “Licenciamento Ambiental”. As aulas foram desenvolvidas para atingir o público em geral. O material de estudo foi feito com fácil compreensão e com linguagem simples, para que possa transmitir o material de uma forma uniforme.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, conta que o curso de licenciamento, por exemplo, pode ser feito por um dono de comércio, ou por um estudante, ou por alguém que não tem haver com a área, mais tem curiosidade e gostaria de aprender mais sobre o assunto. “O objetivo é que passamos contribuir nesse período de isolamento e agregar com conhecimento e qualificação”, contou o secretário.

As inscrições devem ser feitas pelo site meioambientedigital.com, e os cursos têm duração de 40 horas cada.

Vídeo aulas no facebook para alunos da rede municipal

Outra iniciativa da Secretaria é disponibilizar vídeo aulas em sua página oficial no facebook ( https://www.facebook.com/SEMABelfordRoxo/ ). As aulas têm como público alvo os alunos do Programa de Educação Ambiental (PEA) do município.  Educadores ambientais da cidade produziram conteúdo sobre os 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável na ONU. São 169 metas que até 2030 devem ser alcançadas. “Nosso objetivo é contribuir com uma cidade cada vez mais humana, inteligente e sustentável”, finalizou Flávio.

Durante os vídeos estão sendo lançados desafios que por fim, a criança que tiver realizado todos, concorrerá ao sorteio final que dará direito a um prêmio selecionado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Para isso, é necessário que o participante esteja de acordo com alguns pré-requisitos, como ser aluna do Programa de Educação Ambiental (PEA) em alguma das escolas contempladas.