Home / Plano Diretor / Etapas da revisão

Etapas da revisão

ETAPA 01: ATIVIDADES INICIAIS
Compreende todas as tarefas necessárias para iniciar o processo de revisão, entre elas: planejamento inicial, definição de metodologia e cronograma de atividades, elaboração do plano de trabalho, definição da Equipe Técnica (ET), Grupo de Trabalho (GT) e Conselho do PDP (CPDP). Nesta etapa está prevista previsto a realização de seminário para apresentação do processo de revisão onde serão apresentadas as propostas de metodologia e cronograma.
ETAPA 02: LEITURA DA CIDADE
Consiste em “Ler a Cidade” a partir da identificação de potencialidades e problemas e do entendimento da situação do município. Envolve a Leitura Técnica junto as secretarias do Município e a Leitura Comunitária, que são processos independentes, porém realizados no mesmo período. Para o cumprimento destas ações, serão realizados eventos de capacitações e oficinas, organizadas pela ET e CPDP, cujas atividades serão conduzidas pelo GT, onde serão apresentados dados, diagnósticos e estudos que permitem a participação da população na formulação de propostas. Nesta etapa serão disponibilizados dados e estudos iniciais elaborados, no site da Prefeitura de Belford Roxo / Sala do Plano Diretor.
ETAPA 03: SISTEMATIZAÇÃO E ELABORAÇÃO DA MINUTA DO PROJETO DE LEI
Compreende a análise do material produzido nas oficinas e das propostas enviadas pela população. Concluída a sistematização das propostas, será disponibilizado o material para Consulta Pública no site da Prefeitura de Belford Roxo / Sala do Plano Diretor, com a realização posterior de Audiência Pública para apresentação e discussão das propostas sistematizadas.
ETAPA 04: VOTAÇÃO DA MINUTA DO PROJETO DE LEI
Corresponde à eleição dos delegados e a Conferência para votação da minuta do projeto de lei. Além da sistematização pela ET do material produzido na conferência, envio do projeto de lei ao Gabinete do Prefeito e posterior envio à Câmara dos Vereadores para votação final, cujas datas estarão apresentadas no site da Prefeitura de Belford Roxo / Sala do Plano Diretor
ETAPA 05: IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO
Abrange a etapa pós-aprovação da lei na Câmara dos Vereadores e sanção da Lei pelo Prefeito, na qual a Prefeitura Municipal de Belford Roxo deverá estruturar o sistema de gestão conforme as diretrizes aprovadas no projeto de lei.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news