Home / COMUNICADO

PREFEITURA DE BELFORD ROXO

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – 19 DE MARÇO DE 2020

Decreto da Prefeitura institui situação de emergência em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo publicou nesta quinta-feira (19/03) o Decreto 4.860 que institui situação de emergência visando o enfrentamento da propagação decorrente do Coronavírus (Covid 19). O município editou ainda o Decreto 4.861, que dispõe sobre a intervenção (na modalidade de requisição) da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Glória. O objetivo é aumentar o atendimento para pacientes de Coronavírus. O município conta hoje com 208 leitos, sendo 181 clínicos e 27 de UTIs.

As principais medidas adotadas pela Prefeitura para o enfrentamento do Coronavírus são:

• Ficam dispensados ao local de trabalho as servidoras grávidas e os servidores acima de 60 anos
  • Ficam suspensos por 15 dias a realização de eventos e atividades com presença de público que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: evento desportivo, salão de festa etc..
  • As aulas da escolas públicas e privadas estão suspensas por 15 dias
  • Bares, restaurantes e lanchonetes funcionarão com 30% de sua lotação. Shopping center e academias não funcionam
  • ônibus deverão trafegar com 50% da capacidade de passageiros e, quando possível, com janelas abertas para que o ar circule
  • Suspensão total ou parcial do gozo de férias de servidores da Secretaria Municipal de Saúde
  • O funcionamento dos órgãos municipais de administração será de 10h às 16h
  • O servidor público poderá trabalhar em regime de trabalho remoto (home office), desde que observada a natureza de sua atividade, mediante utilização de tecnologia de informação e de comunicação disponíveis

Com requisição da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Glória, a Prefeitura terá a possibilidade de instalar 50 leitos. Havendo necessidade, este número poderá ser ampliado.