Home / Sem categoria / Secretaria de Trabalho monta vitrine para que empreendedores exponham e vendam produtos

Secretaria de Trabalho monta vitrine para que empreendedores exponham e vendam produtos

Em época de pandemia, muitas pessoas perderam sua capacidade de gerar renda. Com o intuito de ajudar aos artesãos e empreendimentos de economia solidária, a Secretaria de Trabalho de Belford Roxo criou a Vitrine do Empreendedor Solidário, que ficará em exposição para o público na sede do órgão. Em cada produto que estiver na vitrine haverá o contato de quem o fabricou. Os interessados podem ligar e negociar direto a compra com o artesão e empreendedor.

            Na vitrine ficarão expostos os produtos feitos pelos artesãos e empreendedores de economia solidária do município. “Nosso objetivo é oferecer mais um apoio para os pequenos comerciantes de Belford Roxo, pois a maioria sofreu com a queda das vendas na pandemia. A vitrine é mais um canal para que eles consigam vender seus produtos”, argumentou o secretário Municipal de Trabalho, Adriano Nascimento, destacando que na vitrine estão expostos diversos produtos como quadros, garrafas de mel e boneco feito de lã.

            O apicultor Juventino Barros, 67 anos, destacou que a vitrine irá dar mais visibilidade aos pequenos produtores, que precisam vender os produtos. “A pandemia afetou muito o nossos trabalho, mas acredito que a vitrine é mais um local para darmos visibilidade aos produtos”, disse Barros, que também é presidente da Associação de Desenvolvimento dos Apicultores da Baixada (Adab). Ele fabrica mel, hidromel (espécie de vinho de mel), própolis, geleia real e bala de gengibre, entre outros produtos.

            A artesã Arlete Ribeiro, 56, frisou que a vitrine será mais um espaço para que os trabalhadores da economia solidária exponha os produtos. “O espaço é ótimo e providenciarei peças para expor”, resumiu Arlete.

            Para expor o produto na vitrine, a pessoa deve comparecer à Secretaria Municipal de Trabalho (Avenida Benjamin Pinto Dias, 1.305, Centro), preencher uma ficha e deixar o produto com a identificação, valor e material produzido. A pessoa que se interessar em adquirir a peça exposta fará contato direto por email ou telefone para efetuar a compra.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 12 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news