“Precisamos ficar livres desse vírus”. A frase, em tom de alívio, é a da aposentada Nelly da Conceição Rocha, 89 anos, que recebeu nesta sexta-feira (12) a segunda dose da vacina Coronavac contra a Covid-19. Ela vive no Recanto Paz e Bem, em Santa Maria. Mais 26 idosos da instituição também foram imunizados.
Animada e “produzida” para tomar a segunda dose da vacina, “dona Nelly” destacou a importância de se combater o vírus. “Não podemos vacilar e temos que nos vacinar. Graças a Deus estou imunizada, mas continuarei com todas as precauções e usando máscara”, disse a aposentada, que se diverte com o jogo caça-palavras. “Preencho a revista toda em dois dias. Gosto muito de caça-palavras”, completou.
O secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira, acentuou que a vacinação dos idosos no município segue um calendário, que vai até dia 2 de março. “As pessoas de instituições de longa permanência e asilos já estão incluídas na primeira fase. Agora estão recebendo a segunda dose”, concluiu Christian.